| 22/01/2007 23h13min
Um dia após a vitória por 4 a 2 sobre o Avaí e a conquista da liderança invicta do Catarinense, o esperado clima de comemoração no Joinville foi dissipado pelas dúvidas em relação do futuro de alguns jogadores do tricolor. Willian, Leandro Bambu, Douglas e Edgar podem seguir o destino do volante Makelele, que está se transferindo para o Beira Mar, de Aveiros, em Portugal.
Com hipotética saída dos jogadores, o treinador Gilmar Iser espera que a diretoria contrate substitutos para ocupar o lugar dos negociados para o Exterior.
Diante dos questionamentos, o presidente do JEC, Mauro Bartholi, marcou uma coletiva de imprensa, às 11h, na Arena, para explicar as negociações. O dirigente retornou da Europa nesta segunda.
Para substituir os desfalques, Iser pediu um goleiro, dois zagueiros e um volante. Entre os nomes indicados está o do zagueiro Dias, 36 anos, que trabalhou com o técnico no Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.
– Vou conversar com o Mauro. O Dias é um jogador experiente e deve ajudar no grupo – explicou o treinador.
Dentro do gramado, Iser comandou um coletivo leve e já pensa no confronto com o Metropolitano, quarta-feira, na Arena. O principal problema do técnico para o jogo está na lateral direita. O titular André Pinto, lesionado, é duvida. Ewerton seria uma opção, mas ele ainda não teve a documentação liberada. Com isso, Iser poderá voltar a jogar com três zagueiros. Ele também não descarta a possibilidade de posicionar o volante Ramires na lateral.
O treinador espera que as dúvidas em relação à escalação do time acabem com o coletivo programado para esta terça-feira.
– Tudo vai depender do coletivo. Vamos analisar qual é a melhor alternativa – afirmou Iser.
Existe ainda a possibilidade da diretoria do JEC conseguir a liberação de Ewerton ainda nesta terça e, assim, dar mais opções ao comandante tricolor, que tem confirmado o reforço do atacante Cleison Rato.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.