| 21/12/2006 10h41min
O imbróglio envolvendo Nilmar x Corinthians parece ter chegado ao fim. O jogador deve ficar no Timão em 2007. Segundo informações do site GloboEsporte.com, o atacante se reapresenta no dia 3 de janeiro para participar da pré-temporada da equipe e, se Emerson Leão quiser, ele já entra em campo no dia 17 de janeiro, contra a Ponte Preta, na primeira rodada do Campeonato Paulista.
No entanto, o jogador não vai se esquecer dos cerca de R$ 3,4 milhões que diz ter a receber do clube paulista, sendo R$ 1,5 milhão de luvas. Ele espera negociar.
– A juíza decidiu que ele tem contrato, não foi? Pois bem, o Nilmar vai se apresentar, treinar e até jogar, se o Leão quiser. Não vai ser nada constrangedor, porque o Corinthians sabe que deve e tem que pagar – confirmou o empresário do atleta, Orlando da Hora.
Da Hora explicou que teve uma reunião com Nilmar e com o advogado Breno Tannuri, na última terça-feira, quando decidiram que não vão recorrer da decisão da juíza Maria Cristina Fisch, que estendeu o contrato do atacante com o Corinthians até 28 de dezembro de 2007. Só vão procurar a Justiça se não houver acordo para o pagamento da dívida. Enquanto isso, porém, o atleta é do Timão.
Mas por que o atacante mudou de idéia tão rapidamente, já que na semana passada se dizia chateado e descartava permanecer? Após a derrota na Justiça, os representantes do atleta entenderam que só existem duas possibilidades para ele: ficar no Corinthians ou voltar ao Lyon (FRA), que cobra na Fifa o pagamento de 8 milhões de euros ou a devolução do atleta (apesar de já ter rescindido o contrato).
Com os franceses, seriam mais dois anos e meio de acordo. Com o Corinthians apenas um, e podendo em seis meses assinar um pré-contrato com qualquer clube. Ou seja: é vantagem ficar no Timão.
– Só continuo achando que o Corinthians vai se dar mal na Fifa. O Lyon está cobrando dinheiro ou o jogador de volta. O jogador não pode voltar para lá porque a juíza daqui decidiu que ele é do Corinthians. Então vai sobrar multa alta para os corintianos – declarou Da Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.