| 30/11/2006 12h45min
O volante Jeovânio não permanecerá no Olímpico na próxima temporada. O jogador, inclusive, já foi comunicado pela direção sobre a decisão nesta quinta. O Figueirense teria pedido R$ 1 milhão para que o Tricolor ficasse em definitivo com o atleta. O clube gremista, no entanto, aceitava apenas uma prorrogação de contrato. Jeovânio deve ir para o futebol francês.
Outros jogadores estão deixando Porto Alegre. Evaldo, que tem ação na Justiça contra o Vila Nova-GO, também está fora dos planos do Grêmio, assim como Herrera. O clube dono do passe do argentino, o San Lorenzo, só aceitava vender o atacante, proposta que o Tricolor não aceitou. Já Rafinha, que pertence ao São Paulo, está nos planos de Muricy Ramalho para 2007.
Apesar das saídas, alguns jogadores começam a fechar renovações. Os acertos com Patrício, Alessandro, Maidana e Hugo estão encaminhados.
O técnico Mano Menezes dá a receita para o sucesso na Libertadores do ano que vem. Segundo ele, deve haver qualificação não somente do time titular, mas também das opções no grupo.
– O fundamental é a qualificação do grupo, seja para jogadores que vão compor as opções ou seja para jogadores que vão ser contratados com credencial para ser titulares. Nós precisamos avançar no conjunto. Se nós trocarmos um jogador de grupo por um jogador de grupo, o jogador de grupo que chegar tem que ser melhor do que o jogador de grupo que estiver saindo. Isso também é qualificação em termos de opção. E se nós fizermos isso em relação a jogadores titulares, provavelmente vamos perder uns dois ou três, temos que ter o mesmo tipo de pensamento e isso é fundamental para a gente avançar – disse Mano Menezes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.