| hmin
O líder do Super Surf 2002, Maicon Rosa (PR), foi eliminado nesta sexta-feira, 6 de setembro, da etapa de Florianópolis da divisão de elite do circuito brasileiro. Maicon perdeu para o catarinense Fábio Carvalho na sexta bateria da terceira rodada, que chegou a ser interrompida por causa da forte chuva que caiu na Praia da Joaquina.
As condições do mar também não ajudaram os surfistas, com as ondas baixando para meio metro de altura. No entanto, a previsão para o fim de semana é de ondas grandes – que podem até forçar a transferência da disputa para outra praia da Ilha de Santa Catarina.
Com a derrota de Maicon Rosa, 11 competidores ainda têm chances de sair de Florianópolis na ponta do Super Surf 2002.
– Bem que eu pedi para não colocar as baterias no mar nessas condições. As ondas estão muito pequenas, está a maior loteria. E aquele que acha uma ondinha boa acaba vencendo. Agora não tem jeito, e a decisão fica mesmo para a última etapa, lá na Prainha (no Rio de Janeiro ) – disse Maicon Rosa.
Já Danilo Costa (foto), que havia encontrado um mar mais favorável na quinta bateria, deu show de aéreos e despachou o gaúcho Ricardo Azevedo.
– As esquerdinhas estão show. Dá para fazer de tudo, mas na minha última onda acho que torci o joelho e vou colocar gelo torcendo para que não tenha sido nada de grave – afirmou Danilo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.