| 07/11/2006 14h52min
As derrotas consecutivas para Juventude e São Paulo fizeram o Santos parar de olhar para cima na tabela e lembrar de se preocupar com as equipes que vêm de baixo no Campeonato Brasileiro. Estagnado nos 55 pontos, na terceira posição, o Peixe viu clubes como Vasco e Cruzeiro se aproximarem na tabela. Apesar de ainda ter cinco pontos de vantagem sobre a equipe carioca e seis sobre a mineira, os jogadores do Peixe já acenderam o sinal de alerta para o time se manter na zona de classificação à Copa Libertadores, que se tornou o principal objetivo do clube depois do resultado negativo do último final de semana.
– As equipes que estão atrás da gente estão encostando. Ainda teremos um jogo contra o Vasco fora de casa e temos que fazer já o nosso papel no Sul contra o Inter. Não temos uma média boa fora de casa, mas nosso pensamento é o de vencer – afirmou o zagueiro Luiz Alberto.
O Peixe não vence fora do estado de São Paulo desde o dia 22 de março, quando bateu a URT, em Minas Gerais. No entanto, a marca negativa longe de seus domínios não assusta os atletas santistas.
Assim como o zagueiro, o goleiro Fábio Costa também considera fundamental a conquista dos três pontos em Porto Alegre, diante do Colorado.
– Estávamos pensando no título, mas nosso objetivo teve que mudar e não podemos pensar mais em derrota de jeito nenhum, pois os times que estão atrás se aproximam – declarou.
Depois da partida contra o Inter, o Santos encara uma série de três duelos contra equipes que lutam pela Libertadores: Paraná (Vila Belmiro), Cruzeiro (Mineirão) e Vasco (São Januário). Apenas no fechamento do campeonato o time de Wanderley Luxemburgo encontra um time que ocupa a zona de rebaixamento, o Santa Cruz.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.