| 28/10/2006 18h08min
O Figueirense não segurou o líder do campeonato e perdeu para o São Paulo por 2 a 0, pela 31ª rodada do campeonato brasileiro. Com o resultado o Figueirense cai para nono lugar na tabela. Os gols do São Paulo foram marcados no primeiro tempo, Aloisio abriu o placar aos 21 e o lateral Ilsinho fechou o placar aos 45 minutos. Com a vitória o São Paulo abre sete pontos do Internacional e se aproxima muito do titulo nacional. A partida marcou os 700 jogos como profissional do goleiro Rogério Ceni, que passou por um pequeno contratempo antes da começar a partida, o árbitro Djalma Beltrami pediu para o goleiro são-paulino trcoar de camisa, pois a mesma era muito parecida com a do Figueirense.
No começo da partida o Figueira surpreendeu o São Paulo e quase abriu o placar aos dois minutos com Carlos Alberto, que pela esquerda chutou rasteira, a bola cruzou a área e Soares chuta de primeira, a bola bate na perna de Júnior e sobra para Henrique, que de fora da área chuta com Rogério já batido, mas a bola sai à direita do gol tricolor.
Aos cinco foi a vez do lateral Edson que chutou da entrada da área rasteiro e forte, mas Rogério bem colocado fez ótima e segura defesa para tranquilidade de sua zaga. A resposta foi rápida pelo lado do São Paulo. Aloísio faz uma bonita jogada pela esquerda que inicia vários cruzamentos perigosos do São Paulo na área alvinegra, todos levando perigo para o goleiro Andrey.
Depois de segurar o ímpeto do Figueira o São Paulo começou a mandar na partida, saidno em rápidos contra ataques, todos eles levando perigo para a zaga alvinegra. Aos 21 minutos, Souza cobrou escanteio pela esquerda e Aloísio, no primeiro pau, ganhou a disputa com a zaga, cabeceando em cima de Andrey para abrir o placar a favor do tricolor.
Cinco minutos depois, Carlos Alberto, recebe lançamento pela esquerda e toca por cima de Rogério, mas a bola subiu um pouco e passou por cima do travessão. Na resposta, Aloísio tenta jogada com Leandro, mas a zaga alvinegra afasta e evita o que seria o segundo gol.
O São Paulo era melhor no jogo e pressionava, até que aos 45, depois de um chute de Souza, a bola sobrou para o lateral Ilsinho, que entrou pela direita e bateu com força. Andrey cai mal e ela entra, terminando o primeiroo tempo com 2 a 0 de vantagem para os visitantes.
Na volta, Muricy substituiu Mineiro por André Dias, mas o jogo não ganha muito em movimentação. Com maior categoria o São Paulo sabia muito bem o que fazia em campo e apenas cadenciou a partida sem ceder muitas chances para o Furacão.
O Figueira assustou apenas aos 21 quando Rodrigo Souto lançou Schwenck que se antecipou ao goleiro Rogério Ceni e com um toque da entrada da área tira do goleiro e manda para o gol. A bola vai devagar e sai à esquerda do gol são-paulino.
Os minutos finais foi de muito toque de bola e poucoas chances reais de gol. Apenas aos 45 minutos uma chance real, Thiago recebeu na entrada da área e bateu, Andrey novamente fez excelente defesa, no rebote mais uma vez o jovem atacante colocou pelo lado a última chance da partida.
PAULO EVANGELISTAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.