| 20/10/2006 13h42min
A derrota para o Botafogo na rodada passada não só fez com que o Santos se distanciasse do São Paulo na briga pelo título, mas também diminuiu a vantagem do Peixe sobre as equipes da parte intermediária da tabela. Dessa forma, o duelo contra o Figueirense neste sábado já é considerado fundamental pelo Alvinegro praiano na briga pela zona de classificação à Libertadores da América.
– Será um jogo de seis pontos. O Figueirense vem fazendo uma excelente campanha. Mas acho que eles vêm para cá para jogar fechados, como faz a maioria das equipes que jogam contra a gente na Vila – analisou Reinaldo.
O Peixe ocupa atualmente a quinta posição no Brasileirão, com 49 pontos, enquanto o Figueira é o sétimo, com 43. Entre as duas equipes, aparece o Vasco, que soma 47, mas tem um jogo a mais.
– Preocupam também as equipe que estão atrás da gente. Temos que ficar pensando em encostar no São Paulo, mas desse mesmo jeito tem times atrás de nós querendo encostar na gente, como Vasco, Cruzeiro e Figueirense. Temos que fazer nosso papel e vencer nossa duas próximas partidas em casa – comentou Luiz Alberto.
O zagueiro reforça a tese de que o Santos necessita das vitórias em seus dois próximos compromissos, diante do Figueira e do São Caetano, ambos na Vila Belmiro.
– Dependendo do resultado nosso sábado, pode preocupar a ascensão dos adversários. Em casa será decisão para nós. O Vasco, o Figueirense e o Cruzeiro cresceram – alertou.
Já o técnico Wanderley Luxemburgo reconheceu que o caminho para assegurar a vaga na Libertadores é trabalhoso, mas preferiu não passar a sensação de insegurança.
– Há dificuldades nesse campeonato porque três pontos mudam muita coisa, mas o Vasco tem um jogo a mais que a gente – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.