| 30/08/2006 18h48min
Com o objetivo de se manter no pelotão da frente no Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe a Ponte Preta às 20h30min desta quinta, no Estádio de São Januário. O time carioca vem embalado por três vitórias consecutivas e soma 32 pontos, seis a menos do que o líder São Paulo. Já a Macaca cumpre campanha mais modesta e se encontra apenas com 23 pontos, lutando contra o rebaixamento.
Contando com um elenco desacreditado no início do Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi sabe que tem um difícil desafio de não deixar sua equipe se acomodar diante dos últimos bons resultados. Para isso, o treinador tem feito também o papel de psicólogo.
– Tenho mostrado a eles que só chegamos até aqui com muito trabalho e humildade. Não podemos mudar nossa postura de maneira alguma. Quero todo mundo com os pés no chão – disse.
O treinador tem muitos desfalques para o jogo desta quinta. A começar pelas suspensões dos zagueiros Paulão e Fábio Braz e do meia Morais, todos com três amarelos. Já o lateral-direito Wagner Diniz se machucou contra o Inter e foi vetado pelo departamento médico. Alterando o esquema do time para o 4-4-2, o treinador dá uma nova chance a Éder, Claudemir, Abedi e Ramon.
No ataque, Renato Gaúcho já não conta mais com Edílson, que trocou o Vasco pelo futebol japonês. Assim, Faioli terá a oportunidade de se firmar no setor ao lado de Jean. O jogador está confiante em agarrar a oportunidade.
– É complicado substituir um jogador como o Edílson, mas a vida segue. O grupo já está me apoiando e estou pronto para suprir essa ausência – comentou o jogador.
Apesar de o Vasco ter conquistado mais pontos jogando fora de casa neste Brasileiro, o meia Ramon aposta que a presença da torcida cruzmaltina nesta quinta possa ajudar o time a conseguir uma vitória em São Januário.
– O apoio da torcida em nosso estádio é fundamental. Ela é o nosso 12º jogador. Não há nada melhor do que jogar lá. São Januário é a cara do Vasco. O rendimento em casa tem que ser bom. Precisamos destes pontos – afirmou o meia.
No lado da Ponte, o técnico Marco Aurélio sabe que um tropeço pode complicar ainda mais a situação da equipe na tabela. Por isso, o treinador promete jogar pela vitória. Suspensos, o zagueiro Régis e o atacante Luís Mário são os desfalques. Os respectivos substitutos são Thiago Matias e Tuto.
O zagueiro Rafael Santos renovou seu vínculo com a Ponte Preta até 2008. Sendo assim, qualquer transferência do atleta, o time de Campinas será ressarcido financeiramente. Sem a necessidade de seguro, ele entra em campo como titular. A negociação do meia Émerson com o futebol árabe fracassou, mas como ele não treinou com o grupo fica no banco de reservas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.