| 18/08/2006 11h00min
Entre os oito tenistas que vão disputar vaga na semifinal do Instituto Tênis Future, na Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, dois juvenis chamam a atenção. Daniel Dutra, que ganhou convite da organização e eliminou o cabeça-de-chave 5, Caio Zampieri, 508º do ranking mundial por 4/6, 6/2 e 6/3, e João Olavo Souza, o Feijão, que venceu Marcelo Demoliner em outro jogo de três sets, por 6/3, 3/6 e 6/2.
A idade dos dois atletas é a mesma, 18 anos, mas os caminhos escolhidos no tênis são diferentes. Enquanto Dutra ocupa a 20ª colocação no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis e se prepara para disputar a chave junior do Aberto dos Estados Unidos, Feijão nem se considera mais um juvenil. Seu último torneio da categoria foi o Banana Bowl e os sonhos dessa etapa estão todos enterrados.
– Não me considero mais um júnior, estou totalmente focado no profissionalismo, pensando e agindo como profissional. Quando pequeno eu tinha um sonho, ganhar o Banana Bowl, não deu, fechei esta página e comecei outra – explicou.
As quartas-de-final do Instituto Tênis Future não é o melhor resultado do atleta – chegou à semifinal em Fortaleza em 2005 –, mas é considerado por ele mais uma grande vitória, resultado do trabalho duro que vem realizando e dos recentes treinamentos com Gustavo Kuerten na capital fluminense.
– Eu tenho orgulho de mim e de tudo isso que consigo a cada dia. Trabalho muito duro, já passei por muitas dificuldades, nunca nada foi fácil, mas quando treinei com o Guga e o Hernan (Gumy) lá no Rio, percebi que só se consegue alguma coisa trabalhando muito, sempre, e ele é o melhor exemplo disso – concluiu o garoto.
Nesta sexta, a partir das 11h, com entrada gratuita das quadras da Federação Catarinense de Tênis, Dutra e Silva enfrenta Alessandro Camarço, que ganhou de Rodrigo Guidolin por 6/3 e 6/4, enquanto Feijão encara o cabeça-de-chave 2, Eduardo Portal, que eliminou Thomaz Bellucci por 7/5 e 6/3.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.