| 12/07/2006 11h59min
O Tribunal de Arbitragem Esportiva (TAS, em inglês) reduziu de oito para dois anos a suspensão por doping imposta ao tenista argentino Mariano Puerta. Com isso, ele poderá voltar às quadras em 5 de junho de 2007, informou hoje a Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês).
Mariano Puerta foi ao TAS recorrer da punição imposta pela ITF, aplicada após dar positivo no exame antidoping depois da final do torneio de Roland Garros, em 2005. O jogador queria a anulação da punição, aplicada pela descoberta de restos de etilefrina em sua urina.
Esta foi a segunda suspensão de Puerta por doping. A primeira delas aconteceu em 2003, após dar positivo por anabolizantes no torneio de Viña del Mar. À época, ele ficou nove meses fora de qualquer competição.
Como a suspensão ao jogador começou a ser contada a partir de 5 de junho de 2005, ele poderá voltar às quadras na mesma data de 2007.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.