| 05/07/2002 04h32min
Ao contrário da categoria masculina, o favoritismo prevaleceu na competição feminina da terceira etapa do Super Surf 2002, em Ubatuba (SP), nesta quinta-feira, 4 de julho. Enquanto os líderes do ranking brasileiro acabaram caindo para a repescagem, as favoritas no feminino conquistaram classificação direta à terceira rodada da competição. Nas disputas, a ondas na praia de Itamanbuca mantiveram uma média de 1,5m.
A catarinense Jacqueline Silva (foto) fez a melhor apresentação, mas o maior destaque do dia ficou por conta da carioca Brigitte Mayer, que deixou a cearense Tita Tavares na segunda colocação em sua bateria. Também seguiram direto à terceira rodada a campeã brasileira e líder da temporada, Andréa Lopes (RJ), a vice-líder Viviane Maria (RN) – a dona da maior marca feminina do dia (15,93 pontos) –, Suelen Naraisa (SP), Juliana Guimarães (RJ) e Renata Franco (SP).
O atual campeão brasileiro, o alagoano radicado em Florianópolis Tânio Barreto, e o líder do SuperSurf 2002, o baiano Armando Daltro, recuperaram-se do tropeço no primeiro dia, nesta quarta, enquanto outros cabeças-de-chave se despediram da etapa paulista.
A zebra apareceu para o defensor do título do SuperSurf de Ubatuba, o cearense Dunga Neto, que acabou eliminado pelo pernambucano Bernardo Pigmeu. Já o paulista Beto Fernandes (quinto colocado no SuperSurf 2002) venceu o carioca Marcelo Trekinho (vice-líder) por uma diferença de apenas 0,5 pontos.
Veja abaixo como está a briga entre os surfistas:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.