| 28/06/2006 09h56min
O Governo francês tomou a frente da torcida pela seleção do país, próxima adversária do Brasil na Copa do Mundo, após a vitória da equipe por 3 a 1 sobre a Espanha, pelas oitavas-de-final.
Na noite de terça, após o jogo, o presidente francês Jacques Chirac divulgou uma mensagem de parabéns, ressaltando a combatividade de seus jogadores para bater uma Espanha de muita qualidade.
– Uma nova etapa acaba de ser salva, e a França pode estar orgulhosa por esta magnífica vitória – declarou Chirac.
A satisfação pelo resultado, após dias de dúvidas sobre o comportamento da seleção francesa, se espalhou por todos os setores do Governo. O primeiro-ministro, Dominique de Villepin, também se uniu a esta euforia, ao sair sorridente e comemorando a vitória quando deixava o Palácio do Eliseu.
Depois, em entrevista coletiva para falar sobre política e econômica, Villepin abriu o encontro com uma saudação aos jogadores franceses por sua "fantástica" vitória.
Perguntado se a vitória beneficia a imagem do Governo, ele respondeu que esporte e política são áreas diferentes, mas admitiu que os resultados contam em ambos.
O jogo contra a Espanha despertou uma enorme expectativa em toda a França. A média de audiência do confronto foi de 19,5 milhões (67,9%), a maior obtida por um programa este ano, e um "pico" de 24,3 milhões (87,9%) no segundo tempo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.