| 22/06/2006 23h38min
Os jogadores da Seleção Brasileira consideram Gana, o adversário das oitavas-de-final, um time “perigoso” e alertam para a correria que o time africano deverá promover durante a partida da próxima terça, em Dortmund. Mas rejeitam as ironias dos africanos, que afirmaram que o Brasil irá “sofrer muito”.
– A Copa do Mundo de verdade vai começar agora. Não podemos mais errar. Gana será um adversário muito difícil – afirmou Juninho Pernambucano.
Para a maioria dos jogadores brasileiros, a força física dos africanos será o principal obstáculo para a Seleção.
– O time de Gana corre muito. O técnico Carlos Alberto Parreira vai falar melhor conosco nesta semana sobre o time que enfrentaremos, mas já vimos que atacam bem – afirmou Kaká.
– Gana é um time que não guarda posição. Todos marcam e todos atacam, até de forma irresponsável. Mas isso será um grande perigo para nós – acrescentou Juninho, que pede que o Brasil tenha “respeito” pelo adversário.
Segundo Gilberto Silva, os africanos demonstraram na vitória sobre a República Tcheca que podem oferecer “muito perigo” ao gol adversário.
– Vamos ter de trabalhar em um rítmo muito forte durante os 90 minutos de jogo – afirmou.
Após vencer a partida contra os Estados Unidos nesta quinta, garantindo sua classificação para as oitavas-de-final, os jogadores de Gana alertaram que o Brasil deve ter cuidado para não voltar mais cedo para casa.
– Vamos mostrar ao Brasil quem somos – disse Michael Essien, que recebeu o segundo cartão amarelo e não poderá atuar contra os brasileiros. – Vamos dificultar para eles – completou o capitão Stephen Appiah.
Cicinho se encarregou de responder às provocações:
– O Brasil é pentacampeão e tem os melhores jogadores – disse.
De qualquer forma, a CBF já fretou um vôo da Alemanha para o Brasil na próxima quarta, caso aconteça uma zebra e a Seleção seja desclassificada pelos africanos.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.