| 18/06/2006 11h27min
Alvo da atenção de praticamente todo mundo nessa semana, o atacante Ronaldo ganhou a preferência da torcida brasileira que está em Munique para assistir ao confronto contra a Austrália a partir das 13h deste domingo.
Dentre os milhares de torcedores de vários países que se espalhavam pela região central de Marienplatz, um dos principais pontos de encontro da capital da região da Baviera, a maioria dos brasileiros ouvidos aprovou a permanência de Ronaldo no time e a escalação da mesma equipe que venceu a Croácia na tímida estréia brasileira.
Mas alguns, fugindo ao perfil conservador do treinador, pregaram mudancas já para o início do jogo contra os australianos.
– Tem que ter paciência com o Ronaldo. É uma injustiça o que estão fazendo com ele. Somos penta por quê? Porque o Ronaldo detonou no Japão e na Coréia. Ronaldo é o nome – defendeu o baiano João Castelo Branco.
– Deixa o gordo, que o gordo vai arrebentar! Por que é que só falam mal do Ronaldo? O Ronaldinho Gaúcho também nao jogou nada. Os destaques do time contra a Croácia foram o Emerson e o Zé Roberto. Se eles apareceram tanto é porque o meio-campo foi pressionado e isso está errado! – criticou outro baiano, que se identificou como Canário.
Também integrante do grupo de Salvador, Ruberval Garcia fez coro com Canário e ainda alertou para o que considera ser um grande problema para a seleção.
– Tem que mudar o esquema tático. O Ronaldinho Gaúcho tem que deixar de ficar dando toquinho de lado. E repara numa coisa, o Ronaldo e o Adriano não trocam bolas. Acho que tem um pouco de ciúme aí, porque o Adriano até falou que prefere jogar com o Robinho – analisou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.