| 12/06/2006 15h29min
A imprensa israelense comemorou nesta segunda a vitória de 3 a 1 do México sobre o Irã, cujo presidente é Mahmoud Ahmadinejad, considerado inimigo de Israel – Neutralizada a ameaça iraniana – publicou o jornal Yediot Aharonot, em matéria de página inteira, em sua capa de esportes.
O jornal também intitula o resultado de derrota atômica, em alusão ao programa nuclear iraniano. O Yediot Aharonot também chama os vencedores de Bravo México, enquanto o Maariv escreve que o Irã estendeu o tapete persa para o México. Os dois jornais também destacam a manifestação contra o regime iraniano que reuniu judeus alemães, exilados iranianos e democratas do país em Nuremberg, palco da partida de ontem.
O Yediot Aharonot lembra que Nuremberg foi a cidade dos congressos do partido nazista e que Ahmadinejad é o novo Hitler. O Maariv publica que, enquanto os judeus se manifestavam fora do estádio de Nuremberg, o Irã perdia lá dentro. Já o Haaretz fala, em primeiro lugar, dos esforços das autoridades alemãs para tentar impedir que a perigosa aliança entre neonazistas e o Irã destruísse a festa.
A poucos quilômetros, na Cisjordânia, a torcida apoiou o Irã, pois no Mundial os palestinos torcem por equipes de países muçulmanos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.