| 20/05/2006 16h10min
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Flamengo às 16h deste domingo, no Mineirão. Com 10 pontos, três a menos do que os líderes Santos e Inter, a Raposa enfrenta um Rubro-Negro embalado depois de ter conseguido a vaga na final da Copa do Brasil, na última quinta. No Brasileiro, no entanto, o time carioca soma sete pontos e sonha com uma vitória fora de casa para entrar na briga pelas primeiras colocações.
Esquecer a Copa do Brasil é a ordem no Flamengo, uma vez que a decisão só acontecerá depois da Copa do Mundo. O técnico Waldemar Lemos espera conquistar os primeiros pontos no Brasileiro atuando fora de seus domínios. Contra São Paulo e Inter, o Rubro-Negro só colecionou derrotas.
– O Flamengo teve boas atuações nestas partidas e poderia ter conseguido resultados melhores. Mas acho que chegou a hora de pontuar também fora de casa, pois o Brasileiro é uma competição por pontos corridos e não podemos ficar estacionados – afirmou o treinador.
Para este domingo, o Flamengo contará com a volta do lateral-direito Leonardo Moura, que não enfrentou o Ipatinga por estar suspenso na Copa do Brasil. O jogador retorna no lugar de Marcelinho, que vai para o banco de reservas mesmo tendo marcado um gol contra o time do Vale do Aço.
– Sei que o Leonardo também passa por um grande momento, mas vou continuar trabalhando para merecer as oportunidades quando o professor Waldemar precisar de mim – ressaltou Marcelinho.
Como o time jogou na noite da última quinta, Waldemar Lemos poderá poupar alguns jogadores mais cansados. Além disso, o treinador poderá dar uma nova oportunidade a Léo Medeiros e Walter Minhoca, que só estão inscritos no Brasileiro. A escalação só deverá ser anunciada nos vestiários do Mineirão.
No lado do Cruzeiro, o técnico Paulo César Gusmão sabe que a tarefa não será fácil. Afinal, o Rubro-Negro está embalado com a conquista da vaga na final da Copa do Brasil. As principais
mudanças
no time mineiro para o confronto serão na
defesa.
A maior dúvida de PC Gusmão para a partida é na lateral esquerda. Porém, como tem uma seqüência de jogos maior, o armador Francismar, que jogou improvisado na posição na última partida, contra o Palmeiras, deverá seguir como titular. O lateral Leandro, recuperado de uma contusão que o impediu de jogar nos últimos sete meses, começará a partida entre os reservas.
– Estou adaptado, já joguei na posição e estou pronto para fazer o que o professor pedir. Pretendo dar o meu máximo – garantiu Francismar.
O treinador da Raposa confirmou Thiago Heleno na zaga, no lugar de Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem zagueiro formará o setor com Luizão. Outro problema para PC está no meio-campo. O volante Léo Silva, que ganhou a posição de titular nos últimos jogos, está acertando a sua transferência para o Santos. Com isso, a vaga deve ser ocupada por Augusto Recife.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.