| 21/04/2006 14h58min
A batalha campal em que se envolveram os jogadores de Palmeiras e Cerro Porteño na partida vencida pelos paraguaios no último dia 13 de abril, no Parque Antártica, pela Libertadores da América, não deverá passar impune aos olhos da Conmebol, órgão responsável pela organização do evento sul-americano.
Pelo lado do Palmeiras, o zagueiro Douglas, estopim da briga ao lado do paraguaio Baez, o atacante Enílton e o volante Alceu seriam os alvos da organização.
– O comitê disciplinar se reúne e vai analisar a súmula do jogo, mas o Palmeiras não foi informado de nada oficialmente ainda – revelou o gerente de Futebol Ilton José da Costa.
Caso o julgamento venha a ser confirmado, acontecerá antes do primeiro duelo contra o São Paulo, e poderá desfalcar o Verdão no confronto válido pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.
Como é o mandante do jogo da próxima semana, o Palmeiras pretende fazer valer o fator casa e atuar contra o São Paulo no Parque Antártica. Essa, pelo menos, é a idéia encampada pela diretoria alviverde, que descarta realizar os dois confrontos no Morumbi, casa tricolor.
O panorama só mudará se o Parque Antártica for interditado pela Confederação Sul-americana de Futebol em virtude da confusão ocorrida no jogo contra o Cerro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.