| 22/03/2006 23h44min
O Inter venceu o Pumas, de virada, por 3 a 2 nesta quarta, pela Libertadores. Galindo abriu o placar, aos quatro minutos de partida, e Botero ampliou aos 35. Dois minutos depois Michel começou a reação. Fernandão, aos sete minutos da etapa complementar, deixou tudo igual e Adriano, que entrou no lugar de Michel, definiu a vitória, de vira-vira, colorada, em meio aos 42 mil torcedores que fizeram do Beira-Rio um verdadeiro caldeirão.
É uma perfeita sintonia. A direção colorada convocou a torcida durante toda a semana a comparecer no Beira-Rio. E ela atendeu. Não só pelos mais de mil colorados que se tornaram sócios em dois dias, mas também por todos aqueles que foram a campo incentivar o time.
E embalado pelos gritos de guerra e o hino do clube que soava das arquibancadas, o time de Abel Braga começou pressionando e criando muitas oportunidades.
Bem que a comissão técnica e os jogadores avisaram: o Pumas estava focado no Torneio Clausura, do Campeonato Mexicano, mas não seria um adversário fácil. E não foi. Tanto que, logo aos quatro minutos, abriu o placar, surpreendendo a todos que assistiam ao jogo, no estádio ou fora dele.
Depois de uma jogada pela esquerda, Galindo pegou a sobra do cabeceio de Marioni e chutou para o fundo das redes de Clemer.
Ainda atordoados, os jogadores colorados tentavam a reação. Três minutos depois, Tinga quase empata com um belo chute, após cruzamento de Ceará, escorado por Bolívar de cabeça.
Mas a forte marcação do Pumas, combinada com os muitos passes errados do Inter, provocados pela vontade do gol, impediam a reação colorada.
Aos poucos, a torcida voltou a acreditar na vitória, e ensaiava gritos de apoio ao time. Aos 17 minutos, Fernandão perde um gol feito, e empolga de vez. Iarley faz lançamento na área, buscando Michel e Fernandão. Depois da tentativa de Michel, o gigante colorado chuta em cima do goleiro Bernal, que já estava caído.
Mas aos 35 minutos, o que antes era inacreditável – ou pelo menos mais do que surpreendente – aconteceu: o time reserva do Pumas fez 2 a 0 no time titular do Inter. Botero cobrou uma falta, com um tiro rasteiro e fraquinho, da entrada da área, que passou pela barreira e contou com a ajuda de Clemer, que errou o tempo da bola e deixou que a bola passasse por baixo de seu corpo. Foi o terceiro gol do Pumas na Libertadores. O terceiro contra o Inter.
Durante dois minutos, a derrota parcial para a equipe de reservas de um time que não almejava muito mais na Libertadores, incomodou os jogadores, que procuraram reagir. E Michel, muito defendido pelo técnico Abel Braga, deu o pontapé inicial. Tinga chegou, em velocidade e com autoridade e chutou, a bola cruzada chegou em Iarley, que dominou com dificuldade, na cara do gol, sobrando para Michel escorar para dentro do gol. As arquibancadas explodiram no grito de gol preso na garganta há 37 minutos.
O Inter começou o segundo tempo sem Perdigão e Iarley, que deram lugar a Mossoró e Rentería. As alterações deram mais movimentação ao time. A Mossoró, no entanto, faltou sorte para coroar com gols suas belas jogadas pela esquerda, em sua maioria paradas com faltas. Uma, inclusive, que motivou a expulsão do zagueiro Castro.
Fernandão, que assumiu a braçadeira de capitão, comandou também a reação. Empatou o placar logo aos sete minutos, com o oportunismo que lhe é peculiar: após cruzamento na área, o goleiro Bernal deu rebote na defesa, e Fernandão mandou para o fundo das redes.
Mas é aos 30 minutos que o Beira-Rio vem abaixo. Michel fez o primeiro e aos 20 minutos do segundo tempo deu lugar a Adriano, para que ele marcasse o último do Inter na noite. Ceará cruzou da direita, Fernandão escorou de cabeça para Adriano cabecear para o gol e correr para o abraço.
Invicto há 26 jogos em casa, o time do Inter vive verdadeira lua-de-mel com a sua torcida. Tanto que, ao término da partida, o técnico Abel reuniu os jogadores para que, diante de 42 mil colorados, agradecessem a presença em mais um de seus espetáculos.
MARIANE HAHNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.