| 22/03/2006 15h00min
O técnico do Lyon, Gerard Houllier, está em grande expectativa para comemorar o título da Copa da França, o primeiro do time desde 1973, depois de chegar às quartas-de-final com a vitória por 1 a 0 sobre o Bastia na terça no Stade Gerland, com um gol de Juninho Pernambucano aos 11 minutos dos segundo tempo.
– A contagem regressiva começou – afirmou Houllier, cujo time está perto de conseguir o pentacampeonato francês, além de ter se garantido nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, na qual encara o Milan. – Quando se chega mais perto de uma final, é necessário que se jogue mais concentrado. O time entende isso – completou.
O técnico francês acredita que seu time possa se mostrar competitivo nas três competições.
– Confio muito no meu time. Sinto que somos capazes de escrever um capítulo glorioso nos livros da história do clube. Acredito que temos jogadores e pessoas excelentes aqui. A atitude e a força deles fará a diferença – disse o treinador.
Quem deve cruzar o caminho do Lyon deve ser Rennes, que bateu o amador Iowly Colmar e chegou às quartas, vencendo por 4 a 1, graças aos quatro gols de John Utaka.
– Nós vimos a diferença entre um time de primeira divisão, que nos respeitou, e amadores como nós, que se preparam como podem para o jogo – afirmou o técnico do Colmar, Dominique Lihrmann.
Outros times que se classificaram sem problemas foram Nantes e Paris Saint-Germain. O primeiro venceu o Dijon por 3 a 0, enquanto o PSG bateu o Lyon-la-Duchère na semana passada. Quem ainda tenta vaga nas quartas é o Olympique de Marselha, que encara o Sochaux, enquanto o Lille pega o Vitre e o Bordeaux joga contra o Montpellier. O amador Calais, vice-campeão em 2000, encara o Brest, da segunda divisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.