clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/02/2006 17h

Inglaterra recebe o Uruguai nesta quarta para amistoso

Seleções tradicionais enfrentam jejum de títulos mundiais

Entre as sete seleções que já foram campeãs mundiais, Inglaterra e Uruguai encaram o maior jejum. Os ingleses ganharam pela única vez em 1966, enquanto os sul-americanos não festejam desde 1950. Nesta quarta, em Liverpool, no Estádio de Anfield, as duas seleções fazem um dos duelos mais tradicionais do futebol mundial.

Atualmente, a Inglaterra está em alta, com uma geração de jovens talentos considerada a mais forte desde que venceu a Copa dentro de casa. Sá falta provar isso dentro de campo, e a única oportunidade será no Mundial. Situação diferente vive o Uruguai, que há tempos não monta um time competitivo e sequer garantiu o direito de ir à Alemanha.

Para os ingleses, o amistoso será mais uma oportunidade de lapidar o time, que venceu a Argentina por 3 a 2 em novembro de 2005 e confirmou sua força. Para os uruguaios, será um amargo aperitivo, a última chance de ver o time em campo antes de acompanhar a Copa do Mundo pela televisão.

A grande baixa da seleção inglesa será o meia Lampard, que sentiu uma contusão muscular durante o treino de segunda e foi dispensado. No lugar dele entra Michael Carrick, do Tottenham, que terá uma das raras chances de mostrar serviço no setor mais forte da equipe. No ataque, Darren Bent terá sua primeira chance como titular ao lado de Rooney. Wayne Bridge substitui Ashley Cole na lateral-esquerda.

Para compensar as baixas, a Inglaterra contará com Steven Gerrard, apesar dos pedidos do técnico do Liverpool, Rafa Benítez, para que fosse poupado.

– Entendo a preocupação dele, pois fazemos uma temporada desgastante. Mas é um jogo muito importante, última etapa da preparação para a Copa, e quero fazer parte disso – afirmou o atleta.

Do outro lado, a principal ausência é o meia Recoba, da Inter de Milão, mais uma vez contundido. O zagueiro Diego Lopez, do Cagliari, e o volante Pablo Garcia, do Real Madrid, também não viajaram com a delegação. Pablo Forlán, do Villarreal, Carlos Diogo, do Real Madrid, e Diego Lugano, do São Paulo, estarão em campo.

AGÊNCIA PLACAR

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.