| 24/02/2006 20h40min
Antes de caírem na folia no Carnaval, os torcedores do Santos podem comparecer na Vila Belmiro, para acompanhar a partida do Peixe diante do Rio Branco, neste sábado, às 18h10min. Dependendo dos outros resultados da rodada, o Alvinegro pode chegar à primeira colocação da tabela do Campeonato Paulista. No momento, é o quarto colocado, com 22 pontos ganhos. O Rio Branco, por sua vez, não faz uma brilhante campanha, mas vêm de duas vitórias consecutivas e já deixou a área próxima à zona do rebaixamento.
O técnico Vanderlei Luxemburgo terá reforços para a defesa, que não é vazada há cinco jogos e divide o posto de melhor setor defensivo ao lado do Noroeste, com apenas 10 gols sofridos. Luiz Alberto e Julio Manzur já cumpriram suspensão e estão de volta. O mesmo acontece com o volante Fabinho, que cada vez mais vai se firmando como lateral-direito. A dúvida de Luxemburgo fica por conta do esquema tático a ser utilizado.
O treinador disse que prefere o 4-4-2, mas o zagueiro Domingos entrou bem no time e tem boas chances de ser mantido. “Eu vou esperar até amanhã (sábado), para decidir a equipe que vou colocar em campo”, disse o técnico, que ainda aguarda o aval do departamento médico para escalar Maldonado e Cléber Santana. A expectativa é que os dois atuem sem problemas. Já o goleiro Fábio Costa segue com dores na panturrilha e ainda é dúvida.
Em um campeonato em que quatro ou cinco equipes têm reais chances de levantar o caneco, Luxemburgo acredita que as próximas três rodadas devem dar um panorama mais preciso sobre quais serão os grandes favoritos ao título. “Está tudo muito igual. Acho que após essas três rodadas vai dar para ter um desenho do que vai acontecer”, declarou o treinador, que reclamou da rodada no sábado de Carnaval.
– O Carnaval está inserido na cultura brasileira. Os calendários dos outros países seguem normalmente, mas eles não ligam para esse tipo de festa. Infelizmente, não vamos poder aproveitar. Eu gosto de Carnaval, mas vou ter que trabalhar – comentou Luxemburgo, que voltou atrás da decisão de concentrar os jogadores durante todos os dias de folia. No domingo, o elenco terá folga, porém com a recomendação para não cair na farra.
Já na equipe do interior, a prioridade é não interromper o bom momento. O time venceu a Portuguesa por 2 a 0, fora de casa, e goleou o Marília por 5 a 2, em Americana, nos últimos dois compromissos.
– As duas vitórias nos deram uma condição de conforto que ainda não tínhamos experimentado na competição. E uma coisa é certa, nós gostamos dela – afirmou o treinador Ruy Scarpino.
O volante Diogo, negociado com o Sporting, de Portugal, só viaja no domingo para realizar exames médicos e está confirmado na partida. O Rio Branco é o oitavo colocado, com 14 pontos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.