| 06/02/2006 21h57min
A comissão técnica da Seleção Brasileira esteve reunida nesta segunda, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para planejar os trabalhos da equipe nacional antes da Copa do Mundo. O time fará 20 treinamentos: 12 para o técnico Carlos Alberto Parreira realizar o trabalho tático; oito para preparação física e dois jogos-treinos, que já têm as datas definidas: 31 de maio e quatro de junho, na Suíça. Os adversários ainda não foram acertados, porém, Parreira deixou claro que não quer saber de times fortes:
– Não quero seleção de ponta, duas equipes apenas para nós movimentarmos os jogadores, dar um pouquinho de ritmo de jogo e deixar a pedreira para a Copa do Mundo – salientou o comandante da Seleção.
Sobre os atletas que serão convocados, o treinador reiterou que não jogará experiência pela janela, se referindo ao lateral-direito Cafu, que não está em uma boa fase no Milan:
– O Cafu é o titular, é o capitão da Seleção Brasileira. Se houver necessidade de mudar, a gente muda, não havendo, não vai mudar, vai ficar o Cafu, que tem muito mais experiência. Nós não vamos jogar experiência pela janela. Queriam que o Taffarel, que o Branco não jogasse, em 94, os dois jogaram e foram importantíssimos. Um jogador de seleção não é convocado porque ele fez três gols num jogo, ou porque um goleiro fez 10 defesas maravilhosas. O que mantém um jogador na Seleção Brasileira é a média de atuações dele – explicou Parreira.
A Confederação Brasileira de Futebol tem até o dia 15 de maio para enviar à Fifa a lista dos convocados para a Copa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.