| 26/01/2006 16h34min
A tarde foi de alívio no Beira-Rio. O exame de ressonância magnética realizado pelo atacante Rafael Sobis na manhã desta quinta apontou apenas uma lesão leve na estrutura articular do joelho direito e afastou a necessidade de intervenção cirúrgica. O período de recuperação é estimado em três ou quatro semanas.
De acordo com o médico Luciano Ramirez, tudo não passou de um grande susto. Ontem, quando viram o atacante deixar o gramado carregado, os médicos colorados ficaram preocupados. Havia o temor de que Sobis tivesse rompido os ligamentos do joelho, lesão que o deixaria afastado dos gramados por cerca de seis meses.
– O tipo de entorse que ele teve parecia ser grave, mas foi leve. Com uma boa recuperação, ele pode voltar dentro de um mês – acredita Ramirez.
Nos próximos dias, Sobis ficará de repouso. Logo em seguida, ele fará um trabalho de fisioterapia e, quando estiver parcialmente recuperado, voltará aos treinamentos físicos. Aliviado com o resultado do exame, Sobis revelou que temia ter de passar por uma cirurgia, justo quando atravessa seu melhor momento na carreira.
– Eu estava com medo da cirurgia, mas já passou e estou mais tranqüilo. Agora é baixar a cabeça e trabalhar o máximo para voltar rápido e em boas condições – declarou o jogador.
Além de jogos do Gauchão, Sobis deve desfalcar o Inter em duas partidas da Copa Libertadores, contra o Maracaibo (16/2) e contra a Nacional (23/2). Se a recuperação correr como previsto, o atacante deve jogar contra o Pumas, em 8 de março. A não ser que seja vendido antes para o Milan, que desde a semana passada negociação com a direção colorada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.