| 17/01/2006 14h13min
Desde o início da Superliga Masculina de Vôlei 2005/06, três jogadores da nova geração têm se revezado na liderança do ranking de melhor levantamento.
E o encontro de dois deles será um dos grandes atrativos do jogo desta quarta, às 20h30min, entre On Line (RS) e a líder Cimed (SC), no Ginásio Celso Morback, em São Leopoldo (RS): William Arjona, da equipe gaúcha, e Bruno Rezende, do time catarinense – o outro é Vinhedo, da Unisul. A partida, válida pela 10ª rodada da primeira fase classificatória, tem transmissão do canal Sportv.
O paulista William, 26 anos e 1,85m, até por ter mais tempo de vôlei do que o carioca Bruno, de 19 anos e 1,90m, tem uma bagagem maior. Inclusive, com passagens pela seleção adulta.
– Em 2004, na primeira convocação do ano para os Jogos Olímpicos de Atenas, o Bernardinho me convidou para treinar durante um mês com a equipe. Foi uma experiência excelente trabalhar ao lado do Maurício e do Ricardinho, num grupo altamente qualificado. Sem falar no técnico, extremamente exigente e muito competente – diz William, terceiro levantador mais eficiente desta Superliga, com 35,61% de aproveitamento.
A outra oportunidade que o jogador teve com Bernardinho pintou por acaso.
– Foi no ano passado, nos treinos para a Copa América, em São Leopoldo, no ginásio da On Line. O Ricardinho se machucou e o Bernardinho me chamou. Treinei por três dias. Achei legal por ele ter lembrado de mim. Ele mesmo comentou que eu não teria dificuldades, porque muitos da minha geração estavam ali, como André Nascimento, Rodrigão e Dante. Jogamos juntos o Mundial juvenil de 99, na Tailândia. O importante é continuar fazendo meu trabalho no clube – conta William.
Por falar em Mundial juvenil, quem jogou o último, em 2005, na Índia, foi Bruno. A seleção adulta, porém, anda nos planos.
– Nossos levantadores estão passando dos 30 (Ricardinho tem 30 e Marcelinho, 31) e oportunidades devem pintar após os Jogos de Pequim/2008. Ainda tenho muito tempo pela frente por ser novo. Posso esperar um pouco mais. William, Marlon e Vinhedo, por exemplo, têm mais consistência – comenta Bruno, que lidera o ranking de levantadores, com 40% de eficiência.
Ele disputa sua terceira Superliga, a primeira como titular – em 2005, era reserva de Marcelinho na Unisul (SC).
On Line e Cimed se enfrentaram três vezes nesta temporada e todas as partidas só foram decididas no tiebreak.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.