| 17/12/2005 19h27min
A decisão era da categoria juvenil, mas as emoções foram de um clássico Gre-Nal profissional. Na tarde deste sábado, no gramado suplementar do Estádio Olímpico, a equipe colorada sagrou-se campeã ao derrotar o tricolor por 3 a 2. Desde a metade da segunda etapa, o time do Beira-Rio jogou com um atleta a menos. O goleiro Luiz Carlos foi expulso numa jogada com um atacante gremista.
A partida foi dura, ríspida, digna do clássico. A atração, o garoto Anderson, do Grêmio, não fez uma boa partida. Muito bem marcado, foi anulado. Empurrado pela torcida, junto aos alambrados, o tricolor saiu na frente aos 2 minutos: Aloisio, uma jogada pela direita. O Inter não se assustou. Equilibrou as ações e aos 12 minutos, Wellignton empatou num chute cruzado. Os ânimos dentro de campo estavam quente. Fora também. A torcida, mais de mil pessoas, apupava os jogadores colorados. Tranqüilo, o time de Osmar Loss virou o jogo com Alexandre, aos 25, cobrando pênalti.
Na segunda etapa, o tricolor saiu decidido a empatar e garantir o título. Na primeira partida houve empate em 2 a 2. A pressão deu certo. Aloisio, de novo, deixou tudo igual aos 22 minutos. No lance, o goleiro colorado foi expulso. Parecia que o Grêmio ficaria com a taça. Entretanto, com um jogador a menos, o time colorado passou na frente através de Alexandre, que marcou o seu segundo gol no jogo.
No finalzinho da partida, Anderson acabou sendo expulso por falta violenta. Um despedida melancólica do Grêmio, assim como o time se despediu do campeonato que acabou nas mãos do Inter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.