clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/12/2005 18h49min

Alvinegro se despede do Brasileiro cheio de novidades

Principal delas é a renovação com técnico Adilson por um ano

Garantido na Série A no ano que vem após um ano de muito sofrimento para o torcedor, o Figueirense se despede do Brasileiro contra o Santos neste domingo, às 16h, repleto de novidades. A principal delas não está dentro do gramado, mas, sim, no banco de reservas.

Após duas rodadas de reuniões durante a semana, o clube finalmente confirmou neste sábado a renovação com o técnico Adilson Batista para o ano que vem. É o primeiro acerto do Furacão para o próximo ano. Agora, o próximo passo da diretoria será conversar com jogadores a partir de segunda-feira para definir a situação do elenco que disputou o Brasileirão.

O único titular do alvinegro contra o Peixe será o volante Rodrigo Souto. Outros 13 receberam férias antecipadas depois da vitória sobre o Brasiliense por 2 a 0, que garantiu o Figueira na elite do futebol nacional no ano que vem.

Com isso, o duelo contra o Peixe assume ares de teste de elenco, já que muitos novatos serão avaliados por Adilson Batista. Alguns dos convocados para a partida deste sábado jogaram no Brasileiro, como o meia Fernandes, o atacante Alexandre e os zagueiros Vinícius e Márcio Martins, que atuará na lateral esquerda.

Os desconhecidos da torcida, porém, serão maioria neste domingo. O goleiro Anderson entra em função das lesões dos titulares Édson Bastos e Gustavo. O lateral-direito Bruno entrou em poucas partidas, mas teve participações marcantes, anotando gols contra o Flamengo e Vasco.

Outros dois estão em busca de espaço na equipe. São os casos do meia Mazinho – que retorna após grave lesão no tornozelo no jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil – e do atacante Thiago Silvy, que veio das categorias de base.

Completam a equipe dois jovens do time B, vice-campeão da Série B-1 do Catarinense há poucos dias: o zagueiro Édson e o volante Henrique.

Ao todo, 13 jogadores foram liberados para as férias. Alguns não retornam para o próximo ano. São os casos, por exemplo, do lateral-direito Paulo Sérgio, que deve ser emprestado ao Noroeste, de Bauru (PS), ou do meia Bilu, com várias propostas, e de Edmundo, praticamente acertado com o Palmeiras.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.