| 23/11/2005 10h23min
O Náutico tem uma preocupação para o jogo de sábado: a bola aérea do Grêmio. O time pernambucano precisa vencer o tricolor gaúcho na última rodada do quadrangular final da Série B, nos Aflitos, às 16h.
Precavido, sobretudo após sofrer dois gols de cabeça dos gaúchos, o técnico Roberto Cavalo não quer incorrer no mesmo erro. Por isso, ele vem dando ênfase nos treinamentos nesse tipo de jogada para não ser atingido novamente pelo bombardeio de bolas altas na área.
As bolas altas realmente são uma arma do Grêmio. As faltas, ao lado da área, e os escanteios são as principais jogadas de gol do Tricolor. Os cruzamentos geralmente procuram as cabeças dos atacantes Samuel (cinco gols na competição) e Marcelo Lipatin (2) e, sobretudo, dos zagueiros Pereira (3) e Domingos (2). Por sinal, este último foi o autor do gol que resultou na derrota do Náutico para os gremistas, pela primeira rodada do quadrangular final da Série B, por 1a 0, em Porto Alegre.
– Treinamos bastante essa situação. Vamos repetir nos próximos treinos porque não podemos cair novamente neste erro – disse Roberto Cavalo.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.