| 15/11/2005 19h55min
O Corinthians entra em campo nesta quarta, dia 16, às 21h45min, no Estádio Anacleto Campanella, para enfrentar dois adversários: o São Caetano e a ansiedade. Um resultado positivo na partida válida pela 39ª rodada do Brasileirão deixará o time do Parque São Jorge a uma vitória do título nacional. Com 77 pontos, o alvinegro tem seis a mais que o segundo colocado, o Internacional, justamente o adversário do próximo fim de semana.
Mas como a ordem no Timão é não atropelar etapas, o técnico Antônio Lopes pediu seriedade aos seus jogadores. A principal preocupação do Timão atende pelo nome de Edílson. No confronto do primeiro turno, no Pacaembu, o Azulão venceu por 2 a 0 e o atacante humilhou os argentinos Sebá e Mascherano. O segundo chegou a cair no chão após levar um drible por entre as pernas.
Para o confronto, o treinador não poderá contar, mais uma vez, com o atacante Carlitos Tevez. O jogador continua servindo à seleção argentina e só volta ao time no fim de semana. No lugar do camisa 10 do Timão, Lopes mantém Jô formando dupla com Nilmar. Gustavo Nery, que desfalcou o alvinegro na vitória por 1 x 0 sobre o Coritiba, volta à equipe.
Do outro lado, a situação é preocupante. Em 17º lugar, com 44 pontos, apenas dois a mais que o Coritiba, primeira equipe da zona de rebaixamento, o São Caetano tenta manter a fama de algoz corintiano. No entanto, a missão não é nada fácil. Além do adversário ser o líder da competição, o time não vence há quatro rodadas.
Mas como nem tudo são más notícias no São Caetano, o técnico Cuca conta com três reforços para o jogo. Livres de suspensão, os zagueiros Gustavo e Thiago, além do lateral-esquerdo Triguinho, estão à disposição. Com os retornos, o treinador ainda não sabe qual esquema vai escalar. Na derrota para o Juventude no último fim de semana, Cuca optou pelo 4-4-2 e acabou sofrendo três gols. Assim, as possibilidades do comandante montar o time com três zagueiros são mais fortes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.