| 09/11/2005 23h59min
Com um time misto, o Corinthians não resistiu a pressão da torcida mexicana e acabou goleado por 3 a 0 pelo Pumas na noite desta quarta, no Estádio Olímpico, na Cidade do México, pela Copa Sul-Americana. Como havia vencido a primeira partida por apenas 2 a 1, o time paulista foi eliminado da competição. Marioni (dois) e Leandro marcaram para os donos da casa, que vão enfrentar o Vélez Sarsfield nas semifinais.
O Pumas começou a partida um pouco melhor que o Corinthians. Buscando o resultado positivo diante de sua torcida, o time mexicano saiu para o jogo, enquanto a equipe brasileira tentava marcar no campo adversário. Apesar de ter mais posse de bola, os donos da casa só assustaram aos 12 minutos. Após bobeira da zaga, Verón cabeceou e Palácios chegou chutando forte na entrada da área, mas a bola passou por cima do gol de Fábio Costa.
Sem sofrer grandes ameaças, o alvinegro paulista também não sufocava o adversário. Tanto que o primeiro chute a gol corintiano só aconteceu aos 22 minutos, com Fabrício, de longa distância. Minutos depois, Bobô perdeu ótima chance de abrir o marcador. Após receber bom lançamento de Jô, o atacante driblou o goleiro Bernal, mas foi para o lado errado e finalizou fraco, para fora.
Fraco tecnicamente, o jogo tinha muitas faltas, principalmente no campo de ataque do Pumas. Em uma das oportunidades, o brasileiro Leandro assustou Fábio Costa, que fez boa defesa. No final do primeiro tempo, Aílton fez boa jogada e Iñiguez perdeu gol feito. Na seqüência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para De Nigris, que girou em cima do zagueiro e finalizou. Mas Fábio Costa salvou.
Depois do intervalo, o Pumas voltou mais ligado e partiu para cima do Corinthians. Apesar da volúpia, a equipe mexicana era pouco objetiva e não conseguia inaugurar o placar. No entanto, aos 22 minutos, os donos da casa chegaram ao gol em cobrança de pênalti, cometido por Betão, com Marioni, que acabara de entrar.
A desvantagem no marcador acordou o time corintiano, que em cinco minutos teve duas boas chances de empatar, com Jô e Dinelson. Atuando pelas laterais, o time de Antônio Lopes era melhor e mais perigoso que o Pumas, mas não aproveitava as oportunidades. E como quem não faz, leva, no fim da partida, Leandro aproveitou vacilo do zagueiro Betão e marcou o segundo. Aos 47, Marioni recebeu ótima bola dentro da área, marcou o terceiro e decretou a vitória e a classificação do Pumas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.