| 08/11/2005 10h12min
O governo do Paraná prepara uma operação especial para vacinar contra o vírus da febre aftosa o gado existente em 23 reservas indígenas, 300 assentamentos e 120 acampamentos do Estado. O objetivo é impedir que os focos de Mato Grosso do Sul avancem para o rebanho paranaense, informou o diretor-geral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab), o veterinário Newton Pohl Ribas.
Ontem, Ribas e os técnicos da secretaria reuniram-se com líderes de sem-terra e de indígenas para fazer um levantamento do rebanho existente nessas áreas. Ribas acredita que o estudo será concluído durante a semana e a vacinação será iniciada imediatamente.
– A aplicação da vacina será assistida, com a presença de um veterinário. Esse procedimento será mais uma garantia de que teremos cobertura total do nosso rebanho – comenta o diretor-geral.
No mês passado o Paraná ficou sob suspeita de ter animais com o vírus. Embora exames clínicos tenham mostrado que há sinais da doença, as suspeitas só acabarão com os resultados de novos testes de laboratório, que devem ser divulgados até sexta-feira.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.