| 21/02/2005 22h34min
A seca que atinge o Rio Grande do Sul favoreceu nesta segunda, dia 21, a propagação de focos de incêndio em pelo menos quatro áreas de campo no Rio Grande do Sul.
À tarde, bombeiros da Capital enfrentaram o fogo em um matagal na Ilha das Flores, no Delta do Jacuí. Plantas rasteiras secas facilitaram a propagação do fogo, que também atingiu algumas árvores. Foram enviados para o local 10 bombeiros e três veículos da corporação. As chamas foram controladas no fim da tarde, mas logo depois começou um novo incêndio, desta vez na Ilha dos Marinheiros.
A cerca de 40 quilômetros dali, um incêndio iniciado por volta das 18h na fazenda Santa Teresa, em Eldorado do Sul, mobilizou os bombeiros do município. Embora não representasse risco à população, a propagação do fogo permitia que a fumaça fosse vista da BR-290.
No noroeste do Estado, cerca de dois hectares de mata nativa de uma área de preservação ambiental de Tuparendi foram atingidos por um incêndio. Os bombeiros gastaram 18 mil litros de água para conter o fogo.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.