| 31/01/2005 18h14min
Os municípios gaúchos de Imigrante e de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, enviaram notificação de situação de emergência à Defesa Civil do Estado nesta segunda, 31. Com isso, chega a 234 o número de cidades nesta condição no Rio Grande do Sul.
A Emater deve finalizar um documento com o perfil do agricultor gaúcho. O documento será utilizado por técnicos do Ministério do Desenvolvimento Agrário como base para confirmar os prejuízos causados pela estiagem.
O diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Rogério Denves, definiu na tarde desta segunda que os municípios prejudicados pela terão, no máximo, uma semana para obter a perfuração de poços artesianos.
Segundo o coordenador do programa de Seguros Agrícolas do Governo do Estado, José Ignácio Pereira da Silva, a falta de chuva no Rio Grande do Sul aumentou em 10% a procura por seguro nas lavouras de milho, na comparação com o ano passado. No caso da uva, o seguro não cobre estragos provocados pela seca. Mesmo assim, houve acréscimo de 20% na procura pelo seguro.
A Defesa Civil realiza vistorias nesta segunda em Braga, Coqueiros do Sul, Entre Rios do Sul, Floriano Peixoto, Nova Ramada e Turuçu.
As infornações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.