| 09/05/2009 20h24min
O Avaí empatou com o Atlético-MG, em 2 a 2, pela estreia da Série A do Brasileirão, na noite deste sábado, dia 9, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Evando anotou o primeiro gol do time da casa no primeiro tempo. Na etapa final, Muriqui ampliou a vantagem, mas os visitantes chegaram à igualdade com os tentos de Alessandro e Carlos Alberto.
Nos outros dois confrontos da rodada de abertura, o Sport empatou com o Barueri por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. No Palestra Itália, o Palmeiras virou sobre o Coritiba por 2 a 1.
Próxima rodada
O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado, dia 16, às 18h30min, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Galo estreia em casa recebendo o Grêmio no mesmo horário.
O jogo
Diante da torcida, os comandados de Silas tomaram a iniciativa e começaram a partida arriscando chutes de fora da área. Evando tentou aos
3 minutos, mas a bola passou longe da meta do goleiro Fabiano. Os visitantes foram os
primeiros a chegar realmente com perigo. Aos 13, Éder Luís invadiu a área em velocidade, tirou o zagueiro da jogada, mas, no segundo drible, Marcus Winícius fez o corte preciso.
Cinco minutos mais tarde, o Leão respondeu com Odair. O meia arriscou um chute rasteiro em frente à área atleticana e Juninho caiu bem para fazer a defesa. No jogada seguinte, o estreante Muriqui tentou o passe para William, que estava livre, mas o banderinha já marcava impedimento no lance.
Evando abre o placar
Apesar dos erros de passe, o Avaí tinha mais volume de jogo e conseguiu abrir o placar em casa aos 25 minutos. Odair ameaçou um cruzamento, bateu direto para área, e Evando apenas empurrou para dentro da meta do Galo. O tento marcado pelo atacante azurra foi o primeiro em uma edição do Campeonato Brasileiro na Ressacada, estádio que não existia em 1979, na última participação do clube no competição.
>>> Assista aos gols da partida
Os visitantes responderam em seguida. Diego Tardelli invadiu a área com a bola dominada, mas a defesa avaiana teve calma para recuperar a posse. Aos 37, o Leão tomou um novo susto: Éder Luís puxou o contra-ataque rápido, avançou em velocidade e chutou cruzado da entrada da área. A bola passou muito perto da trave de Eduardo Martini.
Aos 40 minutos, o Avaí sofreu uma baixa. Odair, lesionado, deu lugar a Ricardinho. O time precisaria se adaptar ao estilo do meia, que foi apresentado no clube na última quinta-feira.
Segundo tempo
Os mineiros voltaram para o segundo tempo do jogo dispostos a empatar. Logo aos 2 minutos, Renan chegou rápido pela esquerda e cruzou, porém, Émerson afastou o perigo. Depois foi a vez de Júnior mandar a bomba da
entrada da pequena área e Élder Granja tenta completar, fazendo
Martini se desdobrar para salvar a meta azurra, quando a arbitragem já assinalava impedimento na jogada.
A resposta dos anfitriões, no entanto, foi certeira. Aos 13, Muriqui foi mais rápido do que a zaga mineira, entrou na área e encheu o pé para fazer o segundo: 2 a 0. Dois minutos depois, Evando fez uma bela triangulação com William, que perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem.
Galo arranca empate
A diferença no placar motivou as mudanças do técnico Celso Roth: ele sacou o zagueiro Werley e lançou Thiago Feltri. No ataque, entrou Alessandro. A alteração deu resultado e, aos 25, o atacante diminuiu a diferença para o Galo. Márcio Araújo cruzou para Alessandro na área, ele matou no peito, tirou Émerson da jogada e mandou no contrapé de Eduardo Martini.
Após tomar o primeiro gol, o time catarinense caiu de rendimento. Não demorou muito para o Atlético deixar tudo igual em
Florianópolis. Aos 32, Diego Tardelli chutou cruzado, a bola desviou
na zaga, e sobrou para Carlos Alberto concluir. E, por muito pouco, o Galo não deixou a Ressacada com os três pontos. No final do jogo, aos 40 minutos, Júnior levantou na área e Alessandro cabeceou, a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Gols: Evando, aos 24 minutos do primeiro tempo e Muriqui, aos 14 minutos do segundo tempo (Ava). Alessandro, aos 25 minutos e Carlos Alberto aos 32 minutos do segundo tempo (Atl). Cartões Amarelos: Ricardinho (Ava). Carlos Alberto e Éder Luís (Atl). Público: 9.174 Renda: R$ 53.100,00 Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Ricardo Ferreira de Almeida. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. |
|
AVAÍ (2) | ATLÉTICO-MG (2) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Odair (Ricardinho), Muriqui; William (Lima) e Evando (Luis
Ricardo). Técnico: Silas |
Juninho; Werley (Thiago Feltri), Welton Felipe, Leandro Almeida; Élder Granja (Carlos Alberto), Renan, Márcio Araújo, Fabiano (Alessandro), Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.