| 25/04/2009 14h59min
Mesmo campeão gaúcho invicto e com supremacia nos Gre-Nais, mesmo avançando de fase sem problemas na Copa do Brasil, mesmo com um grupo cheio de alternativas e bons jogadores, ainda assim o Inter vai atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro que começa no dia 10 de maio. O Inter estreia contra o Corinthians, no Pacaembu. Dureza.
Os reforços não serão nomes de encher o aeroporto, jargão usado para definir contratações capazes de entusiasmar o torcedor. Não. Pelo menos é o que diz Fernando Carvalho.
O plano é trazer nomes com Danilo Silva, o zagueiro-lateral que ninguém sabia que existia e, de repente, entrou em algumas partidas do Gauchão
para arrancar elogios de todos os lados. O vice de futebol avisa: está analisando três nomes. Ele e o
departamento de futebol, com Giovanni Luigi e o próprio presidente Vitorio Piffero.
Para mostrar o perfil dos reforços, na linha "desconhecido que mais adiante pode ser vendido por milhões de euros", Carvalho dá uma pista. Não diz a posição, mas o clube pensa, sim, em lateral-direito e segundo volante. O presidente campeão do mundo adora vasculhar o mercado atrás deste tipo de jogador. É uma de suas diversões prediletas
— Um está quase fechado. Tem 21 anos. Estamos observando há tempos — sorri Fernando Carvalho.
Do jeito que os colorados andam encantados com o time, nem precisa fazer suspense. Se não vier ninguém, nenhum torcedor vai reclamar.
Confira todos os textos da coluna No
Ataque.
Siga a coluna no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.