| 22/04/2009 14h17min
Policiais de Praia Grande, no Extremo-Sul de Santa Catarina, procuram por um homem que estaria se passando por empresário da Sociedade Esportiva e Recreativa de Caxias do Sul (S.E.R Caxias), time da primeira divisão do futebol gaúcho, e aplicando golpes no Estado.
O suspeito teria feito, pelo menos, cinco vítimas no município. Conforme a polícia, o estelionatário recruta jovens interessados em se tornarem jogadores profissionais de futebol, com a promessa de inscrevê-los no Centro de Formação de Atletas da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS).
As vítimas eram levadas a uma escolinha de futebol de mesmo nome, na cidade da Serra Gaúcha, porém o centro de formação não tem qualquer relação com o clube oficial.
Em troca, os pais dos adolescentes teriam que pagar, durante o período de avaliação, uma mensalidade de R$ 350. Para não levantar suspeitas, o falso empresário encaminhava relatórios
com a suposta avaliação técnica e física dos
atletas às famílias.
Há algumas semanas, os jovens catarinenses, que têm entre 14 e 17 anos, descobriram a farsa. Eles retornaram para casa e acionaram a polícia.
Os pais dos jovens, que preferem não falar com a imprensa, revelaram apenas que os filhos estão desmotivados e querem esquecer o caso.
A polícia também encontrou indícios da ação do estelionatário no Rio Grande do Sul. Pelo menos seis vítimas do interior gaúcho teriam registrado boletim de ocorrência contra o suspeito.
O proprietário do Centro de Formação de Atletas Caxias do Sul, Lairton Zandonai, diz que também foi enganado. O suspeito do crime pode responder por estelionato e falsidade ideológica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.