| 17/04/2009 11h30min
O atacante Schwenck segue na enfermaria do Figueirense. De acordo com o médico do clube, Sérgio Parucker, o jogador sentiu um dor na coxa esquerda e ficará em tratamento até esta sexta-feira. Se responder bem, será liberado neste sábado e poderá ficar à disposição de Roberto Fernandes para a partida contra a Ponte Preta, dia 22, em Campinas, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Porém, em uma semana que tudo parecia ir de vento em popa no Figueira, com a liberação de três jogadores — Davidson, Rômulo e Ricardinho — veio a ducha de água fria. O volante Bruno Octávio, que sentiu uma lesão no joelho esquerdo na partida de ida contra a Ponte, deverá ficar seis meses afastado do futebol.
O jogador rompeu o ligamento cruzado e passará por uma cirurgia na próxima quarta-feira, em São Paulo. Com a contusão, Bruno Octávio está fora da Copa do Brasil e somente voltará a vestir a camisa do Figueirense no final do ano. Parucker afirmou que ficou surpreso
com o resultado da ressonância,
que saiu na quarta-feira.
— Na segunda-feira, após todo o tratamento com os remédios que foi feito, houve uma melhora no quadro. Então, ele começou a fazer fisioterapia e a gente acreditava que ele poderia estar melhorando. Mas na análise do exame foi constatada a lesão do cruzamento — lamentou.
Esta é a segunda grave lesão do jogador de 23 anos. Em março do ano passado, quando jogava pelo Corinthians, Bruno Octávio sofreu um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou aos treinamentos cinco meses depois.
Schwenck poderá ficar à disposição de Roberto Fernandes para a partida contra a Ponte
Foto:
Guto Kuerten
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.