| 13/04/2009 07h57min
No próximo domingo, Tite pode conquistar o tricampeonato gaúcho nove anos depois de ter erguido o primeiro caneco da competição na carreira. Desta vez, estará na casamata do Inter, no Beira-Rio. Em 2000, comandava justamente o Caxias, adversário na decisão da Taça Fábio Koff.
Naquele ano, Tite surpreendeu outro time da Capital, o Grêmio, na finalíssima do Gauchão. Aplicou uma goleada de 3 a 0 no Estádio Centenário no time treinado por Antônio Lopes e que tinha em seu elenco o tetracampeão Zinho e um jovem que anunciava um futuro muito promissor: Ronaldinho. Os gols da partida foram marcados por Gil Baiano, Ivair e Márcio.
No jogo de volta, Tite e o Caxias apenas administraram o resultado positivo na Serra — empatando em 0 a 0 — e levaram a taça da competição diante de um Olímpico com cerca de 27 mil pessoas. No ano seguinte, ele foi campeão pelo Grêmio.
Conhecedor das dificuldades do Interior, Tite foi cauteloso ao falar sobre a decisão neste
domingo, após a goleada sobre a Ulbra por
4 a 0. Nem mesmo o histórico dos três Gre-Nais vencidos, o primeiro turno conquistado e a invencibilidade no campeonato foram motivo para o treinador se empolgar:
— Respeito o Caxias. Os últimos resultados deles são extremamente competitivos e favoráveis — disse Tite.
Os repórteres Leandro Behs e Diogo Olivier projetam a final da Taça Fábio Koff:
Tite é erguido pelos companheiros do Caxias após o título histórico de 2000
Foto:
Mauro Vieira, Banco de Dados
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.