| 07/04/2009 19h15min
Apesar de ter entrado no time colorado durante o Gre-Nal 376 e dado o passe para o gol da vitória, o argentino D'Alessandro não está confirmado como titular do Inter contra o Guarani, no jogo marcado para as 21h50min (horário de Brasília) desta quarta em Campinas pela segunda fase da Copa do Brasil. Após o treino fechado da tarde desta terça, o técnico Tite ressaltou que o meia ainda está se recuperando do estiramento muscular.
— O D'Alessandro vem de um processo de recuperação e o (preparador físico) Fabio (Mahseredjian) pode dar mais detalhes. Ele está sempre querendo, tem um forte perfil competitivo, e os médicos e os fisioterapeutas apressaram essa volta dele. Inicialmente não estaria no Gre-Nal, foi da vontade dele, mas não podemos correr risco em demasia em expor um jogador como o D'Alessandro — disse o treinador.
O jogo pela Copa do Brasil será realizado em um momento de euforia no Inter. O clube completou 100 anos neste sábado e, um dia depois, eliminou o
Grêmio do Gauchão ao superar
o rival por 2 a 1 no Beira-Rio. Portanto, Tite tratou de evitar o clima de confiança excessiva.
— O Gre-Nal passou. Temos maturidade, consciência. Vamos saber porque perdemos, saber porque ganhamos — declarou o treinador, que, questionado se a vitória era certa, retrucou:
— Considero um desrespeito colocar desta forma. Ninguém ganha antes.
Passado em Campinas
Tite também falou sobre o carinho que sente por Campinas. Quando era jogador, ele foi auxiliado pelo Guarani depois de sofrer uma grave lesão no joelho e ficar sem jogar por dois anos.
— Eu tive quase cinco anos de Guarani, respeito este clube pela grandeza de me dar todo o apoio. E guardo com carinho estas pessoas que estavam lá e ainda estão. Ninguém é inimigo de ninguém, queremos fazer um jogo melhor que o deles — declarou o treinador.
Formação
O time
provável para enfrentar o Guarani é o seguinte: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu
e D'Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar. O zagueiro Sorondo não viaja com a delegação colorada ao interior paulista.
Viajam a Campinas os seguintes jogadores: Alecsandro, Álvaro, Andrezinho, Bolívar, D'Alessandro, Danilo Silva, Danny Morais, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kleber, Lauro, Magrão, Marcelo Cordeiro, Michel Alves, Nilmar, Paulinho, Sandro e Taison.
"Não podemos correr risco em demasia em expor um jogador como o D'Alessandro", diz Tite
Foto:
Juliano Schüler
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.