| 05/04/2009 20h07min
Após vencer o terceiro clássico Gre-Nal consecutivo em 2009, o técnico Tite destacou em entrevista coletiva a qualidade dos jogadores que comanda. A cada questão, o treinador fazia questão de relacionar nomes e virtudes de seus atletas. Antes, o Inter havia batido o Grêmio por 2 a 1 no Beira-Rio, eliminando o rival do Gauchão 2009.
Para explicar a vitória, Tite destacou o grupo e suas qualidades:
— A essência é a qualidade dos atletas, pessoal ou profissional. Podem ser emergentes como o Sandro, que jogou um partidaço; os jovens, como o Giuliano, o Glaydson. Ou os tarimbados, e aí vem o Kléber, o Alecsandro. Com os atletas da base, os jovens, os tarimbados, a essência está nos atletas — avalia.
Tite ressaltou ainda as vantagens de receber da diretoria tempo para trabalhar, além do grupo qualificado. E nesse aspecto ele enumerou outros fatores para justificar mais um bom resultado em clássico:
— Equilíbrio emocional, maturidade,
manutenção de equipe e tempo de trabalho —
contabiliza.
Quando perguntado sobre D'Alessandro, e seu retorno à equipe, Tite preferiu citar jogadores que não foram relacionados entre os reservas:
— Foi com dor no coração que tirei o Danny Moraes e o Rosinei, que foram muito bem contra o Avenida — justifica.
Sobre o adversário, Tite destacou Souza e Tcheco. E preferiu não responder a Celso Roth, técnico do Grêmio, que disse em sua entrevista coletiva que a vitória colorada foi injusta.
— Vou respeitar, cada um tem uma opinião. Aí vocês tiram as conclusões de vocês. Com a bola andando, controlamos. Mas a bola parada do Grêmio estava muito forte. Méritos do Tcheco e do Souza. Mas temos que melhorar (na bola aérea) também — compara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.