| 02/04/2009 13h00min
O julgamento do meia Diego Souza na próxima segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), causa apreensão no Palmeiras. Após o treino na manhã desta sexta-feira, o técnico Wanderley Luxemburgo admitiu a preocupação em perder o camisa 7 para as finais do Paulistão.
– Eu temo, sim (o julgamento). Eu conversei muito com o árbitro. Os caras têm de ter responsabilidade. Posso ficar sem o Diego por causa de uma interpretação errada do árbitro. Ele não deu cotovelada e levou amarelo. Depois, foi expulso. Foi imaginação do árbitro. De repente, o Palmeiras é prejudicado porque um árbitro achou que o jogador deu cotovelada – reclamou o treinador.
O atleta foi enquadrado nos artigos 251 e 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ofensas ao árbitro Robério Pereira Pires, após ser expulso na partida entre Palmeiras e Bragantino, no último dia 24 de março, no Palestra Itália. A pena pode ser de até sete partidas. Diego Souza corre o risco de ficar fora dos últimos jogos do Palmeiras no Campeonato Paulista.
– O que é ofensa moral? Em momento algum o Diego ofendeu. Ele fez um desabafo porque levou o cartão e ficou fora de um jogo importante. Acho que os instrutores de arbitragem deveriam pensar nisso – completou Luxemburgo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.