| 31/03/2009 23h51min
Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco enfrentou o Macaé na noite desta terça, no Maracanã, com tranquilidade e apenas para cumprir tabela. Sem muito apoio da torcida, que parece ter se resguardado para as partidas decisivas, a equipe fez o suficiente para vencer o oponente por 1 a 0.
Com o resultado, o Macaé permanece com 10 pontos no Grupo B, no qual ocupa o quarto lugar neste segundo turno e não tem chances de avançar à fase decisiva. Na classificação geral, o time tem 20 pontos e é o quinto colocado. Já o Vasco foi a 21 pontos no Grupo A e manteve a liderança.
Diante de arquibancadas vazias, o primeiro tempo transcorreu em ritmo lento e sem cara de jogo oficial: de um lado, o Macaé não mostrou ímpeto algum e o trio de zagueiros não se encontrou; do outro, Elton tropeçou na bola, Tiago soltou bolas fáceis, a defesa do Vasco não se encontrou.
Exceção entre os 22 em campo, o lateral-esquerdo vascaíno Ramon, ex-Inter, foi o principal atleta em campo e criou as melhores chances da partida. Aos 12 minutos, em jogada iniciada por Enrico e Alex Teixeira, Ramon cruzou rasteiro e Rodrigo Pimpão, na pequena área, completou para a rede. E aos 25 minutos, o lateral fez bonita jogada e bateu forte para boa defesa de Darci.
No segundo tempo, o Vasco mostrou mais toque de bola no meio-campo. No entanto, as finalizações não resultaram em gols. E o ataque do Macaé, se teve produção rara na etapa inicial, ela seria nula na final não fosse o chute de Bill aos 20 minutos.
Assim, a equipe vascaína chegou a nona vitória consecutiva (sete pelo segundo turno, uma pela Copa do Brasil e outra ainda pela Taça Guanabara) e ao 14° jogo invicto no ano - a única derrota foi na estreia do Campeonato Carioca, para o Americano, por 2 a 0.
Na última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que ocorre toda no próximo domingo, às 16h, o Vasco recebe o Bangu em São Januário e o Macaé vai a Duque de Caxias enfrentar o Tigres do Brasil.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.