Catarinense 2009 | 15/03/2009 17h49min
O Joinville arrancou o empate com o Metropolitano, em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Ricardo Lobo marcou para o time da casa aos 11 minutos do primeiro tempo. Já Charles empatou para os visitantes aos 42. Artilheiro do JEC, Marcelo Silva perdeu um pênalti ainda na primeira etapa.
Com o resultado, o Metrô se manteve na quarta colocação do segundo turno, com 11 pontos. Já o JEC continua na liderança, com 16. O time de Joinville também está na frente na classificação geral, com 32 pontos — seis à frente do segundo colocado, a Chapecoense.
Na próxima rodada, o Metropolitano vai a Ibirama encarar o Atlético-Ib, no Estádio Hermann Aichinger, na quarta-feira, às 20h30min. Na mesma
hora, o JEC recebe o Avaí, em clássico na Arena Joinville.
O jogo
Embalado pela torcida que lotou o Sesi neste domingo, o Metropolitano começou pressionando em seus domínios. Ainda no primeiro minuto de jogo, Barbieri levantou a bola na área, Ricardo Lobo subiu sozinho para cabecear muito perto da trave direita de Fabiano.
A primeira investida do JEC ocorreu aos 6 minutos. Valdeir levantou para Marcelo Silva, mas Barbieri surgiu rápido para tirar de cabeça a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Samuel, sem marcação, pegou mal e chutou para fora.
Com uma bela jogada de Acerola, os anfitriões conseguiram abrir aos 11. Ele recebeu na área e, no passe, tirou o goleiro Fabiano da jogada. A bola ficou para Ricardo Lobo mandar direto para o gol livre e inaugurar o marcador para o time de Blumenau.
Mesmo com a vantagem no placar, foi o Metrô que seguiu atacando. Aos 20 minutos, Ricardo Oliveira bobeou e perdeu a bola no
meio-de-campo. Acerola dominou o cruzamento na área, driblou
Carlinhos e arriscou no canto, mas o arqueiro tricolor caiu para fazer a defesa. Seis minutos mais tarde, Edimar deu um belo drible pela direita, passou para Marcos Alexandre no meio e ele arriscou uma bomba de fora da área. A bola passou à esquerda da meta joinvilense.
Aos 37, o chute do JEC parou na trave. Charles entrou na área, tirou Michel Nunes do lance e chutou no gol. O camisa 1 do Metropolitano ainda encostou na bola antes de ela bater na trave. No rebote, Rogério Souza chutou mal e mandou para fora.
Em seguida, o Verdão respondeu com Ricardo Lobo, que desceu pela esquerda e cruzou para Acerola, na cara do gol. O atacante mergulhou para cabecear, e a bola passou muito perto do gol do Joinville.
Aos 42, veio o gol de empate dos visitantes. Marcelo Silva avançou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na primeira trave para Charles, que completou para dentro das redes de João Paulo. Aos 44, o JEC ainda teve um pênalti a seu
favor — o goleiro João Paulo derrubou
Marcelo Silva na área. O próprio atacante foi para a cobrança, que foi bem defendida pelo arqueiro do Verdão no finalzinho da primeira etapa.
Segundo tempo
Os dois times voltaram sem alterações do intervalo e a partida caiu muito de ritmo. O primeiro a chegar foi o JEC: aos 2 minutos, Valdeir arriscou a bomba de fora da área, a bola ganhou efeito e passou muito perto da meta adversária.
Quatro minutos mais tarde, Acerola desperdiçou uma grande oportunidade de colocar o Metrô à frente no placar novamente. O atacante invadiu a área com a bola dominada, Fabiano saiu para a defesa e ele decidiu chutar cruzado. A bola, entretanto, saiu à direita da meta.
Em seguida, a equipe de Joinville teve duas chances que surgiram dos pés de Rogério Souza. Na primeira, ele cruzou na área, mas Marcos Alexandre conseguiu o corte. Na segunda, Luiz Henrique cabeceou para fora.
Aos 24, o goleiro João
Paulo se destacou mais uma vez. Depois de Juliano arriscar de fora da área,
o arqueiro espalmou e a sobra ficou com Valdeir, que mandou uma bomba para outra grande defesa.
Após o lance, Mádisson puxou o contra-ataque rápido e colocou para Ricardo Lobo na entrada da área, mas o atacante chutou cruzado longe da meta de Fabiano. Logo depois, foi Acerola quem deu o passe, mas Ricardo novamente desperdiçou e mandou por cima do travessão.
Antes do final da partida, o Joinville ainda chegou duas vezes, mas não conseguiu criar vantagem no marcador. O empate quebrou a sequência de cinco vitórias do JEC, a maior até o momento no campeonato. Mesmo assim, o tricolor segue absoluto na liderança do returno e cada vez mais perto da vaga no quadrangular final.
Matéria atualizada às 18h25min.
Gols: Ricardo Lobo aos 11 minutos do primeiro tempo (M). Charles aos 42 minutos do primeiro tempo (J). Cartões Amarelos: Carlinhos Santos e Charles (J). Michel Nunes e Mádisson (M). Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Carlos Berkembrock e Kleber Lucio Gil Local: Estádio do Sesi, em Blumenau |
|
METROPOLITANO (1) | JOINVILLE (1) |
---|---|
João Paulo; Michel Nunes, Luiz Henrique, Fabinho; Barbieri, Marcos Alexandre, Cairo, Edimar (Marco Aurélio), Mádisson; Acerola (Lucas) e Ricardo Lobo. Técnico: Lio Evaristo |
Fabiano; Rogério Souza (Jucemar), Carlinhos, Samuel, Xavier (Juliano); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, Valdeir; Marcelo Silva e
Charles (Fábio Oliveira). Técnico: Gelson da Silva |
Choro de vencedor é pior que de perdedor. Se é Sol é porque tá muito calor, se chove é porque o campo fica molhado! Só porque a tabela ajudou o JECa a ganhar seus jogos e embalar seu time não garante que sempre vai vencer! Aqui em Blumenau ele tremeu!!! O Metrô merecia melhor sorte porque jogou mais, chutou mais e defendeu melhor. Os gols perdidos pelos atacantes do Metrô foram determinantes para que a primeira derrota do JECa não viesse. MAs na Quarta-feira ela virá, podem esperar!!!! Ehehehehehehehe!!
o TRICOLOR ta arrazando tinha q da uma desbansada era muita vitoria agora vamu lota a arena e massacra o avai lah dentro vamu lah JEC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rumo ao 13 estadual e serie d
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.