Catarinense 2009 | 01/03/2009 20h23min
O Joinville não tomou conhecimento do Figueirense e, em pleno Orlando Scarpelli bateu o Figueirense de virada e fez 4 a 2 pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. Com o resultado o JEC chegou aos 9 pontos e mantém os 100% de aproveitamento no returno e na classificação geral também lidera com 25 pontos conquistados. O Figueirense com quatro pontos está na quinta posição do returno.
Próxima rodada
Na próxima rodada o Figueirense vai à Ibirama enfrentar o Atlético. Já o Joinville recebe o Brusque na Arena.
O jogo
O Figueirense começou a partida no Scarpelli dando a impressão que as mudanças que Pintado fez no time dariam resultado. Logo aos quatro minutos, o jovem lateral Lucas arrancou pela direita e cruzou para a área, Talhetti cabeceou de dentro da pequena área e Fabiano fez uma linda defesa.
A resposta do JEC chegou aos nove minutos. Charles recebeu sozinho e na entrada da área chutou fraco, Wilson fez a defesa com segurança.
Aos 14 minutos, Marcelo faz grande jogada, passa por três defensores e chutou, o goleiro Fabiano fez mais uma boa defesa e mandou a bola para escanteio.
O Figueirense continuou melhor e, aos 17 minutos, Wellington fez boa jogada e rolou para Marcelo, que chutou forte e Fabiano, de novo, mandou a bola para escanteio.
O Figueirense abriu o placar aos 27 minutos, numa boa trama do ataque Alvinegro, Lucas cruzou para Marcelo, que de primeira chutou, a bola ainda bate na trave esquerda do goleiro Fabiano antes de entrar.
O Figueira ampliou aos 34 minutos. Talhetti lançou para Rafael Coelho, que com um lindo toque tirou o goleiro Fabiano do lance e marcou o segundo do Figueira.
Antes do fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Joinville fez o primeiro gol. Na bola cruzada pela direita por Rogério Souza, Charles apareceu entre os zagueiros e, de cabeça, marcou o primeiro do JEC.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Gelson da Silva fez a mudança no time que daria a vitória para o JEC. O lateral Chiquinho saiu e Jucemar entrou em seu lugar, com Rogério Souza indo para o meio de campo.
Aos três minutos, o JEC empatou com Charles, que recebeu dentro da área, girou e chutou sem chances de defesa para Wilson. O gol fez com que o Figueirense perdesse o rumo na partida e o Joinville passou a dominar completamente a partida.
A virada anunciada quase aconteceu aos 13 minutos. Marcelo Silva recebeu na entrada da área e chutou forte. O goleiro Wilson fez mais uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
O terceiro gol do JEC aconteceu aos 21 minutos. Rogério Souza lançou para Marcelo Silva, o meia entrou na área e tocou na saída do goleiro Wilson para virar o placar a favor do Joinville.
Aos 24 minutos, Rogério Souza cruzou pela esquerda e Marcelo Silva cabeceou e Wilson salvou o quarto gol do JEC.
O Figueirense tentava atacar, mas não encontrava forças. Chegava ao gol de Fabiano apenas em bolas alçadas na área, mas com uma defesa bem postada em campo, o Joinville não teve problemas para frear uma possível reação do Figueira.
Aos 47 minutos, o golpe de misericórdia. Mais uma vez Rogério Souza caindo pela esquerda lançou para Aldair, que dominou driblou o goleiro Wilson e fechou o placar no Orlando Scarpelli.
Na próxima rodada o Figueirense vai à Ibirama enfrentar o Atlético. Já o Joinville recebe o Brusque na Arena.
Gols: Marcelo (F), aos 27 e Rafael Coelho (F), aos 34, e Charles (J), aos 44 minutos do primeiro tempo. Charles, aos três e Marcelo Silva, aos 21 e Aldair aos 47 minutos do segundo tempo. Cartões Amarelos: Bruno Perone, Rafael Coelho e Wellington (F); Samuel, Alessandro Lopes e Valdeir (J); Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Nadine Schramm Câmara Bastos. Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Público: 4.220 pessoas. Renda: 21.759 |
|
FIGUEIRENSE ( 2 ) | JOINVILLE ( 4 ) |
---|---|
Wilson; Lucas, Dieyson, Bruno Perone e Wellington; Roger (Douglas), Rômulo, Juninho e Talhetti; Rafael Coelho e Marcelo
(Ricardinho) Técnico: Pintado. |
Fabiano; Rogério Souza; Alessandro Lopes, Samuel, Chiquinho (Jucemar); Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir, Valdeir (Xavier); Marcelo Silva (Aldair), Charles Técnico: Gelson Silva. |
O Felipe, o contador de história, acha que um dia o Jec retorna alguma divisão no futebol nacional. Para início de conversa o time é aluguel, não fica um após o fim do Estadual, quem viver verá. No próximo ano volta a agonia Jequiana com mais um time daqueles.
Carlos Farias, não esquecer que Joinville, além da cidade das flores e tudo mais, é também a cidade da poluição, enchentes, chuvas e de nosso "querido" Luiz Henrique. Querem, pega para vcs. Rzs.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.