Catarinense 2009 | 23/02/2009 10h37min
O meia Valber teve um começo de ano atribulado. Embora tenha sido anunciado como reforço do Fluminense, foi dispensado do clube das Laranjeiras por causa de uma lesão no púbis cujo tempo de recuperação era indefinido. O meia voltou a jogar no Leão, mas sequer viajou para enfrentar o Brusque. O objetivo é melhorar a forma física para voltar a brilhar como no ano passado.
O meia ficou dois meses parados, trabalhou seis dias e foi a surpresa no clássico contra o Figueirense.
— Fiquei praticamente uns dois meses parado, fazendo só umas peladinhas de vez em quando. Joguei contra o Figueirense, mas ainda sinto um pouco a parte física. Venho trabalhando em dois turnos para chegar ao ponto ideal.
Antes do jogo contra o Brusque, a comissão técnica decidiu que o meia seria poupado, mesmo porque não fez a pré-temporada.
— A gente sentou e conversou com a comissão técnica para eu ter mais uns dias para me preparar, já que não fiz a pré-temporada com o grupo. Tava faltando trabalhar mais a parte física. O professor Silas disse para eu me preparar mais e voltar bem. Vou tentar voltar na quarta-feira.
Meia ficou chateado com a dispensa
Valber chegou a treinar com o Fluminense em Águas de Lindóia, onde o clube fez a pré-temporada. Mas sentiu dores e fez uma ressonância magnética, onde foi constatada a lesão. De acordo com os dirigentes do clube das Laranjeiras, o meia foi dispensado porque não havia um tempo certo para ele se recuperar.
— Fiquei um pouco chateado por aquele momento. Mas são coisas do futebol. Se tivessem tido um pouco de paciência, eu teria voltado a jogar em 10 ou 15 dias. Voltei para cá, fiz seis dias de treinamentos e voltei a jogar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.