| 21/02/2009 15h01min
Vitória com direito a enterradas. O Joinville passou fácil pelo Pinheiros com o placar de 89 a 72 e voltou à liderança no Novo Basquete Brasileiro (NBB). O jogo em casa, ao meio-dia deste sábado, lotou o ginásio Ivan Rodrigues, em Santa Catarina.
O armador Espiga, do Joinville, foi desqualificado após dar um tapa na cara do técnico do Pinheiros, Cláudio Montari, no fim do jogo. A agressão aconteceu após reclamação de que o técnico, à beira da quadra, teria atrapalhado uma jogada. Espiga não joga a próxima partida contra o Flamengo, às 20h de quarta-feira, no Rio de Janeiro (RJ).
O técnico Alberto Bial lamentou o princípio de confusão entre as duas equipes e prometeu trabalhar forte para superar o desfalque contra o Flamengo. A rotina de treinos não pára no Carnaval. Os jogadores treinam neste domingo, na segunda e embarcam para o Rio na terça.
— Trabalhamos para ganhar cada jogo e em mais uma vitória no Ivan Rodrigues não foi diferente —
afirmou Bial, sobre a sexta vitória
consecutiva em casa.
O time adversário esteve na frente nos primeiros pontos, mas depois só deu Joinville. Destaque para os alas Jefferson de Sobral, cestinha da partida com 20 pontos — várias delas de três — e para o norte-americano Williams, que também acertou de três pontos.
Mas quem fez a alegria da torcida foi o pivô Shilton. Ele deu duas enterradas no fim da partida. Em uma delas, pendurou-se no aro, para alegria dos torcedores.
O jogo foi marcado ainda por boas roubadas de bola do time de Joinville, uma vantagem constante de dez pontos para a equipe e erros de finalização do Pinheiros. A parciais do jogo foram 27/19, 49/34, 65/55 e 89/72.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.