clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Catarinense 2009  | 16/02/2009 19h

Leandro Campos não é mais técnico do Joinville

Treinador discutiu com o zagueiro Gustavo e os dois saíram do clube

Ana Rosa  |  ana.rosa@rbsonline.com.br

O técnico Leandro Campos não está mais à frente do Joinville, terceiro colocado no turno do Campeonato Catarinense. De acordo com informação adiantada pelo blog Intervalo, o comandante tricolor deixou o clube após discutir em uma reunião na tarde desta segunda-feira, dia 16, com o zagueiro Gustavo, filho do diretor do conselho deliberativo, Valdir Steglich. Além do treinador, o jogador também deu adeus ao clube.

De acordo com o presidente do JEC, Márcio Vogelsanger, Leandro Campos e Gustavo discutiram por causa do desempenho do tricolor no turno. O desentendimento ocorreu diante de jogadores e comissão técnica. Segundo Vogelsanger, a atitude dos dois feriu a "linha de conduta" estabelecida no tricolor:

– Isso faz parte de uma linha de conduta. O Leandro é um bom treinador, mas há coisas que ficam acima de tudo, como ordem, disciplina, tudo certinho. É o topo da base. O Leandro é um grande pessoa, um amigo e eu gosto do trabalho dele.

O presidente afirmou que a idéia não era dispensar o treinador por conta dos resultados do JEC:

– A idéia não era demitir, mas houve uma discussão entre o técnico e o Gustavo (zagueiro) e decidi demitir os dois.

– Não esperava que isso fosse acontecer, mas isso é uma coisa que faz parte. Eu não compactuo dessa idéia de trocar de treinador a cada derrota, tanto que não estava cogitada a demissão, mas, em virtude do que aconteceu, eu tive que fazer isso – afirmou Vogelsanger, que espera anunciar o nome de um novo técnico para o JEC ao longo da semana. Enquando isso, a equipe será comandanda pelo auxiliar Pingo.

O presidente também disse que a demissão do treindor não teve relação com o fato de a discussão ter ocorrido com o jogador e filho do diretor do conselho deliberativo tricolor:

– Isso não tem nada a ver. Eu trato ele (Gustavo) como um jogador e como não filho do diretor. Isso não teve nada a ver – frisou.

Apesar da inesperada demissão do treinador, Vogelsanger crê na força do elenco do Joinville para ficar entre os quatro que disputarão o quadrangular final do Catarinense:

– O nosso grupo é muito bom, não só como o nível técnico, mas com pessoas comprometidas. Eu acredito fielmente neste grupo.

O Joinville estréia no returno do Estadual no clássico contra o Criciúma, campeão do turno. A partida está marcada para sábado, às 18h30min, no Heriberto Hülse.

À frente do JEC, no turno, o Leandro Campos obteve cinco vitórias, um empate e três derrotas.



Matéria atualizada às 20h40min.

Comentários

ernesto  - 

Denuncie este comentário17/02/2009 10:35

falavam tanto da diretoria anterior que tinha o ex prefeito como participante e agora jogador filho de diretor, era só o que faltava mesmo para acabar com este time, que pena


CARLOS

Denuncie este comentário17/02/2009 10:23

Esse jec é um Jeg mesmo!Basta perder 1 partida pra mandar o tecnico embora!Não é atoa que não chega a lugar nenhum.sou Avaiano mas gostaria de ver o Joinville em melhores condiçoes mas infelizmente é sempre o mesmo filme :nada ,nada e morre nas ondas!é incrivel!

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.