Catarinense 2009 | 05/02/2009 09h44min
Quatro dias após a visita da comissão da Fifa, o coordenador-geral do ministério do Turismo, Hasani Damazio, junto com a pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Laura Monteiro, estiveram em Florianópolis para conhecer as condições de infraestrutura e turismo da Capital, que pode ser escolhida uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de futebol, em 2014.
Hasani e Laura estarão visitando, nesta quinta e sexta, órgãos do governo catarinense e instituições privadas, com o objetivo de levantar prioridades em investimentos e ações para melhorar a infraestrutura de Florianópolis.
— Os jogos duram 30 dias, mas deixam para a cidade e para os brasileiros um legado de infraestrutura de 30 anos — comentou Damazio.
Para isso, a pesquisadora da FGV Laura Monteiro está fazendo um levantamento, solicitado pelo Ministério do Turismo, em todas as cidades candidatas, antecipando uma melhor estruturação turística para a Copa. Ela acredita que Florianópolis tem tudo para ser uma das escolhidas.
— Se pudesse votar, votaria em Florianópolis, sem dúvida nenhuma — afirmou Monteiro.
Segundo o coordenador das ações da candidatura de Santa Catarina para a Copa 2014, Joceli de Souza, essa visita reforça as chances da Capital sediar o evento da FIFA.
— O principal viés da Copa é o turismo, então, como Florianópolis poderia ficar fora do Mundial?
O presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, também está confiante.
— Já temos uma área em São José (na Grande Florianópolis) para a construção de um estádio provisório onde o Figueirense mandará os seus jogos durante a fase de construção da Arena, que deve começar no início do próximo ano — informou.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.