| 02/02/2009 22h39min
O Grêmio quer evitar qualquer tropeço no Gre-Nal de Erechim, no dia 8 de fevereiro, pelo Gauchão. O vice de futebol, André Krieger, confirmou na noite desta segunda, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o time que vai enfrentar o Veranópolis na próxima quarta, fora de casa, será misto. Titular garantido, apenas o goleiro Victor.
– Vai ser time misto. O Grêmio tem jogadores que devem passar uma semana fazendo tratamento especial – garante ele, sem dizer quais atletas serão poupados. – Vamos colocar em campo aqueles jogadores que precisam ainda mais de afirmação – completa.
Depois de o técnico Celso Roth testar o Grêmio em três esquemas, desde a pré-temporada, ainda é um mistério a formação da equipe para o clássico de domingo. Krieger diz que a formatação será decidida com base na provável escalação do Inter.
– Depende do que o Inter vai apresentar. O Gre-Nal é assim, se busca antes de mais nada neutralizar o adversário – explica.
O vice de futebol gremista aprovou o esquema 3-6-1, utilizado na goleada por 5 a 1 sobre o Novo Hamburgo, no último domingo.
– O Grêmio vem experimentando formatações. Esse 3-6-1 foi interessante. Pode parecer que a equipe fica mais defensiva, mas o Grêmio tem conseguido defender e atacar bem – analisa.
Após descartar a contratação de Maxi López, com a complicação na negociação com o argentino, o Grêmio segue na busca por outro acacante.
– Em função de não conseguir concretizar o Maxi, direcionamos nosso foco para outros jogadores, estamos trabalhando nesse sentido. Fica a certeza de que o Grêmio continua trabalhando para fortalecer o time.
Krieger não confirma se o atacante que está na mira é um brasileiro que atua no exterior.
– É uma das hipóteses – desconversa.
O dirigente considera a equipe montada para 2009 melhor que a de 2008, e comemora o fato de a torcida colaborar com a montagem do time se associando ao clube.
– O Grêmio está melhor. Essa foi minha promessa ao término de 2008, que em 2009 seria mais competitivo e qualificado. O Grêmio vem jogando mais pelas alas, o que não tínhamos no ano passado, temos hoje o ataque mais qualificado, e o time foi montado apenas com a receita do clube, sem empresários. E isso é resultado da participação do torcedor.
Volta de Emerson seria inviável
O vice de futebol do Grêmio disse que um retorno do volante Emerson, que deixou o Milan, seria inviável no momento, apesar de gostar da ideia de contar com o jogador na equipe. O jogador teria concedido entrevista à Revista Placar manifestando vontade de voltar ao clube.
– Seria apreciável contar com ele, mas o Grêmio não tem recursos necessários para trazer esse jogador. Não podemos, neste momento, cogitar a volta do Emerson – explica.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.