clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Catarinense 2009  | 28/01/2009 22h34min

Em jogo de sete gols, Atlético de Tubarão bate Metrô e desencanta

Com derrota, time de Blumenau foi para a lanterna e técnico Paulo Porto, demitido

O Atlético de Tubarão desencantou e derrotou por 4 a 3 o Metropolitano na noite desta quarta, dia 28, no estádio Aníbal Costa, pela quarta rodada do Catarinense 2009. A primeira vitória do Peixe na competição custou o cargo do técnico Paulo Porto, que deve ter a demissão oficializada pela diretoria do Verdão nesta sexta-feira, segundo o Jornal de Santa Catarina.

Lanterna verde

Com a vitória, o time do Sul catarinense deixou a lanterna do Estadual e a repassou para o Metropolitano, que está na 10ª colocação com apenas dois pontos. Já o Peixe somou três pontos – juntamente com o Figueirense – e aparece no penúltimo lugar, na nona posição. O alvinegro da Capital tem um jogo a menos e recebe na noite desta quinta-feira, dia 29, o Atlético de Ibirama, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h45min.

Na próxima rodada, no sábado, o Peixe enfrenta o Avaí na Ressacada, às 18h15min. Já o Metrô busca a recuperação contra o Figueirense, em Timbó, no domingo, às 16h.

Chuva de gols

Na primeira chance, aos quatro minutos, o Atlético Tubarão chegou ao gol, graças a dupla de ataque. Allan tentou primeiro, mas esbarrou no goleiro Márcio, substituto de João Paulo, machucado. Só que a defesa deu rebote e, na segunda tentativa, Fábio Bala fez 1 a 0.

O Verdão mostrou problemas na criação e, ainda assim, teve mais oportunidades. Mas, ao contrário do adversário, teve péssimo aproveitamento. Quando fez, aos 31 minutos, não valeu. Rodrigo Couto mandou para as redes em posição de impedimento e ainda reclamou da marcação, o que rendeu o cartão amarelo.

O que estava ruim ficou pior aos 36, quando Rocha lançou para Allan fazer 2 a 0. Não fosse Acerola descontar aos 41, ao aproveitar o cruzamento do estreante Fábio Fidélis, o torcedor teria perdido a esperança antes mesmo do intervalo.

A reação teve continuidade no segundo tempo e, em 10 minutos, o Metrô conseguiu o empate, com um gol de Felipe Oliveira, que fez o seu primeiro gol desde que chegou ao clube, para a Copa SC. O crescimento do Verdão ficou evidente com a bola na trave de Paulão, aos 14, e a confirmação veio com a virada, aos 18, num chutaço de Daniel Marques.

Mas a vantagem, que poderia resultar na primeira vitória, não durou 10 minutos. Além de permitir o empate, o time blumenauense ficou com um jogador a menos, quando Rodrigo Couto fez o pênalti que originou o terceiro do Tubarão. Quando pensava que voltaria na penúltima posição, o Metropolitano recebeu a lanterna das mãos de Fábio Bala, dono do jogo e autor do quarto gol do time do Sul do Estado.

Matéria atualizada às 00h16min.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Gols: Fábio Bala (AT), aos quatro, e Allan (AT), aos 36, e Acerola (M), aos 41 minutos do primeiro tempo; Felipe Oliveira (M), aos 10, e Daniel Marques (M), aos 18 minutos, Tiago Bastos (AT), aos 27 minutos e Fábio Bala (AT), aos 39 do segundo tempo.
Cartão Vermelho: Rodrigo Couto (M)
Cartões Amarelos: Allan, Tiago Bastos e Luciano (A).
Árbitro: Evandro Tiago Bender.
Local: Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão.
ATLÉTICO DE TUBARÃO (4) METROPOLITANO (3)
Marcos Leandro; Tiago Bastos, Marcílio, Marco Lima, Luciano, Marcão, Rocha, Cléber (Ariston), Bruno Luiz, Fábio Bala e Allan.
Técnico: Marcelo Cabo
Márcio; Daniel Marques, Michell Nunes, Paulão, Fábio Fidélis, Fabinho, Doriva, Rodrigo Couto, Nequinha (Barbieri), Felipe Oliveira (Luiz Henrique) e Acerola (Anderson).
Técnico: Paulo Porto

Comentários

luiz otavio hilario  - 

Denuncie este comentário28/01/2009 23:52

é uma pena o metro estar caido pelas tabelas, aconteceu como no brasileiro da serie C,deveria manter 70 por cento do elenco contratar 6 ou 7 jogadores para somar em algumas posição, contrataram 14 jogadores o grupo ficou hetereogenio, pois o grupo do ano passado é melhor que o atual era homogenio um por todos e todos pelo clube que tem estrutura de time grande com um técnico eficiente e amigo dos jogadores, este ano a mesma coisa, não manteve parte do grupo só tres remanecentes do ano passado,o tecnico que trouxe só jogadores dele e a direção aceitou e o vitão não mostrou pork veio como diretor de futebol,treinador mala quer ser estrela do clube e não é assim,k pena sou metro até o fim


Luiz Gonzaga Bittencourt júnior

Denuncie este comentário28/01/2009 23:47

É, agora com esta dupla de ataque, ninguem segura o Tubarão! Para cima deles Peixe

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.