Catarinense 2009 | 14/01/2009 23h41min
Em reunião entre a Polícia Militar, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os representantes dos clubes catarinenses, nesta quarta-feira, foi decidido que a venda de cervejas poderá ser feita nos estádios durante o Campeonato Catarinense deste ano. Bebidas quentes estão proibidas, inclusive no entorno das praças esportivas.
— Eu fui voto vencido, mas os argumentos apresentados mostram que vai ser bom para todos. Vamos ver como se comportam os torcedores. Se houver alguma incidente que coloque em risco a vida das pessoas ou o espetáculo, a venda será proibida — afirmou Eliésio Rodrigues, comandante-geral da PMSC.
Estádios também são aprovados
Os estádios também estão previamente liberados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para a disputa do Estadual. Faltam apenas alguns ajustes, que devem ser feitos até 48 horas antes da realização da partida no local.
Os laudos das
vistorias dos estádios, que foram realizadas de 5 a 8 de janeiro,
foram entregues nesta quarta para a FCF.
— Os estádios estão previamente liberados, mas precisam passar por correções. Alguns, por exemplo, necessitam melhorar a estrutura, abrindo portões para que a torcida local e a visitante saiam por locais diferentes. Todos os fatos foram relatados no lado. O comando local faz, 48 horas antes da partida, uma nova vistoria para verificar se o problema foi resolvido — explicou o coronel Celso Dorian de Oliveira, chefe do Estado Maior da PMSC.
"Apenas bebidas quentes estão proibidas": efetivamente, isto nos libera do pesadelo de bandos de torcedores chapados por chá e chocolate quente que, como todos sabem, alteram profundamente o comportamento...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.